Home Mídia Esportiva e bastidores Globo pagará “fortuna” à CBF por jogo da seleção brasileira

Globo pagará “fortuna” à CBF por jogo da seleção brasileira

Emissora ainda segue em curso nas negociações para fechar os jogos do Brasil como visitante no próximo ciclo

Por Cido Vieira em 05/06/2023 08:27 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo - Divulgação

A última semana ficou marcada por um acerto entre a Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca dos direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias e de amistosos no ciclo da próxima Copa do Mundo, e as cifras empregadas pela vênus platinada serão expressivas. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a entidade deve receber cerca de US$ 1,8 milhão (R$ 9 milhões) por cada jogo.

As tratativas vinham sendo alinhadas nos bastidores. Em um primeiro momento, a CBF ofereceu um valor aquém das expectativas, e ouviu uma negativa da CBF. A cúpula da entidade se mostrou insistente em manter um padrão semelhante ao que anteriormente foi praticado pela emissora, o que representa um ganho maior tendo em vista que a cotação da moeda norte-americana está mais alta.

Ainda segundo Mattos, apesar de jogos amistosos serem menos valiosos do que os confrontos das Eliminatórias, foi decidido que será praticada uma média por jogo. Ao todo, a Globo adquiriu as nove partidas que o Brasil fará como mandante nas Eliminatórias, e agora terá de negociar com as outras federações da América do Sul ou empresas que comprarem os direitos, para fechar os jogos em que o escrete atue como visitante.

Na última oportunidade, a Globo negociou com a Mediapro, empresa responsável por adquirir os direitos nas partidas de todas as outras seleções. No novo contrato fixado, a emissora carioca será detentora dos direitos nacionais em todas as plataformas (TV aberta, fechada e streaming).

GLOBO E GALVÃO

Na Data Fifa mais recente, por exemplo, a Globo abriu mão de transmitir o amistoso entre Marrocos e Brasil, e viu a partida “cair no colo” de Galvão Bueno, que debutou narrando em seu canal no YouTube com ampla audiência, tendo registrado um pico de 1,5 milhão de aparelhos conectados, e uma audiência em visualizações que ultrapassou a casa dos 10 milhões.

Exit mobile version