Apesar do cenário de derrotas expressivas em abril deste ano para a rival Record, a Globo optou pela renovação contratual do programa “The Masked Singer” para 2024. A informação foi revelada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”. Nesta temporada, a emissora de Edir Macedo chegou a quase o dobro da audiência da concorrente nas finais do Paulistão.
Detentora dos direitos de transmissão do Paulistão, a Record chegou a atingir uma média de 19 pontos no mesmo horário em que a Globo exibia a reta decisiva da atração musical.
Para deixar o cenário ainda mais aflorado em termos de rivalidade, a concorrente da vênus platinada contratou o narrador Cleber Machado para comandar os dois jogos entre Palmeiras e Água Santa, com poucas semanas do jornalista ser demitido da antiga casa. E a cartada foi sucesso absoluto, com diversos elogios para o narrador e a emissora de Edir Macedo.
“Engolida” pela Record, a Globo, que em 2024, também não terá o Paulistão em sua grade de programação, apostará mais uma vez no “The Masked Singer” para figurar na telinha entre os meses de janeiro e março. A data de estreia ainda não foi fixada.
GLOBO JÁ SE MOVIMENTA
De acordo com Vaquer, a Globo já apresentou a renovação da atração musical em um pacote enviado ao mercado publicitário, onde traz índices expressivos de audiência alcançado pelo programa em 2023. A emissora levantou que 97 milhões de espectadores passaram pelo menos um minuto acompanhando o “Masked”.
Para a próxima temporada, o time de jurados ainda é incerto, tendo em vista que Sabrina Sato, Eduardo Sterblich, Taís Araújo e Mateus Solano não receberam confirmação. O último, inclusive, já não tem mais contrato com a Globo, e precisaria de um novo acordo pontual para participar do programa.

