A discussão sobre Neymar x Jack Grealish tomou conta das redes sociais nesta semana. Jornalistas e torcedores criaram diversos argumentos sobre o debate que viralizou.
A “rivalidade”, no entanto, se limita aos fãs. O jogador do Manchester City, em entrevista no ano de 2021, se declarou como um grande admirador do brasileiro.
“Neymar é um jogador inacreditável, muito talentoso. Eu costumava ver muitos vídeos no Santos quando eu era criança. Tem uma carreira maravilhosa, especialmente pela seleção. É um dos artilheiros… Talento inacreditável e será um prazer dividir o campo com ele”, afirmou Grealish para a TNT Sports antes de City x PSG pela fase de grupos Champions League na ocasião.
O debate Neymar x Grealish começou a ganhar força quando Fred Caldeira, correspondente da TNT na Inglaterra, afirmou que Ney poderia não ter espaço no time de Pep Guardiola. Ele não usou argumentos pelo lado técnico do ex-jogador do Barcelona, mas, sim, pela parte física e tática de encaixe.
Neste cenário, Edu ‘Fui Clear’ se posicionou de forma enfática para defender Neymar na disputa contra o jogador inglês e também para discordar do profissional da TNT Sports: “Com todo respeito, o cara me solta ao vivo… Não dá para achar que é sério. É sacanagem. Eu nem tenho nada contra esse rapaz. Mas não dá para ter falado sério. Tem coisas na vida que não cabe opinião”, se revoltou ele.
A partir disso, vídeos do debate entre os jogadores repercutiram e os torcedores começaram a se engajar na discussão. A comunidade do City no Brasil usa como argumentos a parte física de Neymar, além de aspectos táticos. Os fãs do brasileiro acreditam que o jogador do PSG conseguiria se adaptar facilmente por conta do seu talento.
Grealish se tornou titular com Pep Guardiola ao longo da temporada e contribuiu com cinco gols e 11 assistências em 2022/23.

