Home Futebol Grêmio faz post enigmático e torcedores cravam: “Douglas Costa de volta”

Grêmio faz post enigmático e torcedores cravam: “Douglas Costa de volta”

Tricolor Gaúcho anunciou em seu Twitter que “em breve alguém terá uma surpresa” e a torcida imagina retorno do atacante

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Na malsucedida temporada de 2021 que resultou no rebaixamento do Grêmio, um dos destaques negativos foi Douglas Costa. Afinal, o retorno do atacante sempre foi aguardado com expectativa pelos torcedores. Contudo, a performance do jogador na Arena foi considerada muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Além disso, a recente passagem de Douglas Costa foi tumultuada. Aliás, dois episódios ficaram encravados na memória da torcida gremista. O primeiro é uma série de pedidos de licença para promover festas de casamento com sua esposa. E o segundo foi o fato de ter acenado em direção à torcida do Imortal na arquibancada logo após marcar um gol na partida contra o Atlético-MG, que sacramentou a queda do Grêmio para o Brasileirão Série B.

Assim, Douglas Costa sairia da Arena do Grêmio no começo de 2022 sem deixar muita saudade. Atualmente, o atleta de 32 anos defende o Los Angeles Galaxy-EUA, que atua na Major League Soccer (MLS). Posteriormente, o jogador manifestaria em entrevistas o desejo de retornar a Porto Alegre, para se redimir com os torcedores do Grêmio.

PUBLICIDADE

Postagem do Grêmio faz alusão a casamento

Então, no fim da tarde desta sexta-feira (16), o Twitter oficial do Tricolor Gaúcho realizou uma postagem com um vídeo em que os dizeres “Casa Comigo” são estampados nas costas de uma camisa oficial do clube. A publicação é uma ação da loja oficial de produtos do Imortal, a Grêmio Mania.

“Para quem será que vai esse pedido que recebemos na Grêmio Mania? Em breve alguém terá uma surpresa. ACEITAAA!”, diz a legenda do post.

Nesse sentido, os torcedores do Grêmio interpretaram como uma mensagem subliminar de um possível anúncio do retorno de Douglas Costa. Afinal, o atacante até hoje é lembrado pelas vezes em que não atuou pelo Tricolor Gaúcho em 2021, usando como justificativa seu casamento. Aliás, o atleta chegou a solicitar uma dispensa para as bodas na semana do jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela última rodada daquele Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Assim, os internautas repercutiram a publicação. “Plot twist: Grêmio começa a apresentação de Douglas Costa”, brincou Vini Gedoz. “Amanhã no seu melhor jornal: Douglas Costa no Grêmio? ENTENDA…”, planejou Fabio Moura. “O Douglas Costa vai casar de novo? Eita como ama um casamento”, zoou uma internauta. “Douglas Costa de volta no Imortal?”, questionou Léco. “Deus me livre Douglas Costa. Sai pra lá com esse moleque casamenteiro”, reclamou Diego Franco.