Home Futebol Grêmio libera dois nomes contestados do time rebaixado de 2021; entenda

Grêmio libera dois nomes contestados do time rebaixado de 2021; entenda

Enquanto um dos atletas do Tricolor Gaúcho que caiu foi anunciado por outro clube, jogador tem saída encaminhada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Os torcedores do Grêmio aos poucos estão vendo poucos remanescentes do rebaixamento sobrarem na Arena. Assim, o Fluminense anunciou, na tarde desta quinta (22), a contratação de Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo de 30 anos assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

O defensor, que estava no Grêmio desde 2020, nunca caiu nas graças da torcida tricolor. Tanto que não vinha sendo muito utilizado por Renato Gaúcho. Aliás, na campanha do rebaixamento em 2021, Diogo Barbosa chegou a ser reserva de Rafinha improvisado pela esquerda, já que Vanderson, que recentemente estreou pela seleção brasileira, atuava na lateral-direita daquela equipe.

Além de Diogo Barbosa, outro jogador contestado está de saída. Conforme informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e pelo portal Superesportes, Lucas Silva deve retornar para o Cruzeiro. Aliás, o volante está próximo de sua terceira passagem pela equipe celeste.

PUBLICIDADE

Antes de jogar no Grêmio, Lucas Silva chegou a atuar no Real Madrid

Dessa forma, Lucas Silva não foi relacionado para o confronto desta quinta-feira (22) contra o América-MG na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, como forma de não estourar o limite de jogos no Campeonato Brasileiro. O atleta também estava no Grêmio desde 2020 e foi titular da maioria dos jogos da campanha do rebaixamento em 2021.

Nesse sentido, Lucas Silva não estava sendo aproveitado por Renato Gaúcho, bem como Diogo Barbosa. Assim, o volante de 30 anos está acertando os últimos detalhes de sua transferência do Grêmio para o Cruzeiro. Foi no Cabuloso que o atleta iniciou sua carreira em 2012.

Então, se destacou nos títulos brasileiros de 2013 e 2014, sendo vendido para o Real Madrid. Mas sem ter um bom desempenho no Santiago Bernabéu, Lucas Silva retornaria à Toca da Raposa, participando das conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, mas sem ser titular absoluto.

PUBLICIDADE

Dos atletas que caíram com o Grêmio em 2021, seguem no elenco os goleiros Brenno e Gabriel Grando, além dos zagueiros Geromel e Kannemann, o volante Villasanti e os atacantes Diego Souza, Ferreira e Jhonata Robert. Recentemente, foram liberados jogadores criticados pelos torcedores, considerados bodes expiatórios da queda, como Campaz para o Rosario Central e Thiago Santos para o Fluminense, mesmo destino de Diogo Barbosa.