Home Mercado da Bola Grêmio mantém percentual de cria da base, mesmo com compra dos direitos por clube português

Grêmio mantém percentual de cria da base, mesmo com compra dos direitos por clube português

Kauan Kelvin foi liberado por Renato Portaluppi para acertar sua saída do Tricolor Imortal; meia-atacante assinou contrato com o Braga

Por Wilson Pimentel em 27/06/2023 06:42 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel/ Grêmio

Antes de mais nada, o Sporting Braga acertou a compra dos direitos econômicos do meia-atacante Kauan Kelvin, na última semana. Revelado pelo Grêmio, o jogador de 18 anos irá se apresentar ao clube português no começo de julho. 

O Torcedores.com apurou que o Sporting Braga comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões, na cotação atual). O Tricolor Imortal, entretanto, ficou com a outra metade do passe. 

Além disso, o Grêmio terá direito a faturar 20% em cima do valor de uma eventual venda futura do meia-atacante Kauan Kelvin por parte do clube português, segundo a diretoria tricolor, e desde que a venda seja superior a 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões). 

Kauan Kelvin assinou contrato com o Sporting Braga até junho de 2028. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, ele terá de cumprir metas pré-acertadas entre as partes. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio manteve esse percentual por entender que o jogador tem grande potencial de mercado. Kauan Kelvin tinha contrato com o clube gaúcho até dezembro deste ano, entretanto, não chegou a um acordo para a ampliação. 

O camisa 50 tinha ofertas de outros clubes da elite do futebol português. O estafe dele foi procurado por representantes do Famalicão e Vitória de Guimarães. No entanto, ele acabou ficando sensibilizado com o projeto esportivo da equipe Bracarense. 

A temporada no Grêmio 

Kauan Kelvin disputou oito partidas pelo Grêmio em 2023. Nesse ínterim, foram dois jogos no Campeonato Gaúcho, cinco na Copa São Paulo de Futebol Júnior e um no Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso, marcou um gol e somou 507 minutos em campo. 

Sua estreia no time principal foi no dia 18 de fevereiro de 2023, quando o Tricolor Imortal empatou em 0 a 0 com o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho. Depois disso, foi “rebaixado” pelo técnico Renato Portaluppi para manter-se em forma atuando na equipe sub-20. 

Grêmio vence equipe de transição do Juventude em jogo-treino; confira

Exit mobile version