O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, nunca escondeu o seu ‘amor’ pelas competições de mata-mata, e agora, no Imortal, o técnico foca em um número bom no Brasileirão Série A, que dê ao time uma vaga na Copa Libertadores.
Assim, a grande meta do Grêmio, principalmente por não ter um elenco numeroso, é chegar entre os times que conquistam uma vaga na Copa Libertadores.
Sendo assim, Renato Gaúcho e comissão técnica, ‘trabalham’ com um número por volta de 50% de aproveitamento durante a competição.
O último jogo do Grêmio não foi bom, perdendo por 3 a 0 para o Flamengo, mas a boa notícia é que o Imortal manteve o percentual definido por Renato Gaúcho.
Dessa maneira, agora, depois da décima rodada, o Grêmio é o sexto lugar com 17 pontos, e chegando a 56% de aproveitamento, atingindo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
O pensamento no Grêmio é de acumular ‘gordura’ e poupar jogadores
O que Renato pensa com isso é que o Imortal fique sempre ali na zona de classificação para a Libertadores, e também, com a ‘gordura’ de pontos, pode em algumas situações poupar jogadores, afinal o calendário é longo e com muitos jogos.
“Campeonato Brasileiro é briga de cachorro grande, jogos difíceis. Tem que ter no mínimo 50% de aproveitamento, porque com esse 50% estamos sempre no pelotão da frente”, explicou Renato Gaúcho.
Neste momento o Grêmio é o sexto colocado e garantiria uma vaga na fase preliminar da Libertadores.
Da mesma forma, nos últimos anos, o Brasileirão Série A teve oito vagas na competição, com seis diretas e duas vagas na pré. Em todos, ao menos uma equipe terminou entre os oito melhores com aproveitamento abaixo de 50%.
Por fim, desde o ano passado que o Grêmio passa por uma reformulação, e os problemas de caixa são muitos, seria muito importante para o Imortal conquistar uma vaga para a Libertadores e assim ter mais dinheiro para eventual contratação para o ano que vem.
.

