Home Futebol Grêmio vence de virada o São Paulo e entra no G-4 do Brasileirão

Grêmio vence de virada o São Paulo e entra no G-4 do Brasileirão

Tricolor Paulista começou melhor, abriu o placar, mas Imortal se recuperou bem e buscou a virada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio bateu de virada o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. Calleri abriu o placar para os paulistas. Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, lateral são paulino até a última temporada, viraram o placar ainda no primeiro tempo para o Imortal.

Com o resultado, o Grêmio saltou para a terceira posição, com 17 pontos ganhos. O São Paulo caiu para o sétimo lugar, com 15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo movimentado

O São Paulo surpreendeu o Grêmio aos 14 minutos do primeiro tempo. Em rápido contragolpe, Caio Paulista arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri dar um leve toque de cabeça, enganando Gabriel Grando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio partiu para cima e perdeu boas chances para empatar em cabeçadas de Luis Suárez e Kannemann muito bem defendidas por Rafael, até então o principal destaque do jogo.

Aos 28, Alan Franco interceptou chute de Cristaldo com o braço dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. O próprio meia converteu a cobrança e deixou tudo igual.

A virada veio 10 minutos depois e prevaleceu a Lei do Ex! Reinaldo, ex-Tricolor Paulista, recebeu assistência de Suárez e finalizou. A bola passou por debaixo das pernas de Rafael e morreu no fundo da rede.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho só não ampliou aos 41 minutos porque Rafael estava ligado e evitou o gol de Suárez.

PUBLICIDADE

Segundo tempo menos intenso, mas com os paulistas mais perigosos

O São Paulo quase chegou ao empate aos 10. Michel Araújo deu ótima inversão de jogo para Rodriguinho. O jovem soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão.

O Grêmio respondeu aos 12. Bitello pegou sobra e arrematou para boa defesa de Rafael.

Nos minutos finais, o time visitante intensificou a pressão em busca do empate. Aos 46, Luciano surgiu às costas da zaga gremista e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. O Tricolor Gaúcho conseguiu segurar a blitze são paulina até o apito final e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

Próximos jogos de Grêmio e São Paulo no Brasileirão

No próximo domingo (11), às 18h30, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, às 16h, o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective