Home Futebol Grupo de torcedores do Fluminense reage a interesse em contratar Clayson: “Escárnio”

Grupo de torcedores do Fluminense reage a interesse em contratar Clayson: “Escárnio”

Fanfarra, que anima as arquibancadas do Tricolor, se posicionou sobre possível contratação de atacante

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Fluminense não deu prosseguimentos às tratativas e deve encerrar as negociações com Clayson. Pelo menos esse é o posicionamento do grupo da fanfarra do clube, que se posicionou nesta segunda-feira (19), através das redes sociais, sobre o interesse do clube em contratar o jogador. 

PUBLICIDADE

Através de nota, a organização de torcedores, que fazem a alegria da torcida do Tricolor, com músicas e instrumentos de som e bateria, repúdio a contratação do atacante ex-Corinthians, que admitiu ter agredido a ex-mulher em 2021.

Acontece que, legalmente, Clayson não é considerado culpado pelo crime, que teria acontecido em 2021. Na ocasião, a justiça não condenou o jogador por ausência de provas.

PUBLICIDADE

Naquele ano, o atacante defendia o Cuiabá. Ele foi desligado do clube mato-grossense e foi devolvido ao Bahia, que posteriormente o negociou com o futebol árabe. Após passagem pelo futebol árabe, foi para o Japão, onde defende seu atual clube, o V-Varen Nagasaki.

Diante da situação, caso o Fluminense opte pela contratação de Clayson, o negócio será legal. Moralmente, no entanto, a chegada do jogador não tem sido vista com bons olhos pelos torcedores. O grupo da fanfarra classificou o negócio como ‘escárnio’.

Acusações contra Clayson

Em 2021, O atacante foi  acusado pela estudante de biomedicina Danielle Sart A de lesão corporal. Ela publicou nos stories de seu Instagram os ferimentos que teriam sido causados pelo jogador e um companheiro de Cuiabá atletas e falou sobre o caso. O jogador na mira do Fluminense confessou ter participado do episódio.

PUBLICIDADE