Hexa vem? Neymar quer jogar Copa de 2026 e se manifesta sobre Ancelotti na seleção brasileira
Craque sinalizou que deseja última chance de levantar sonhado troféu atuando pelo Brasil
Lucas Figueiredo/CBF
Após o trauma no Catar, Neymar segue sonhando com o hexa na seleção brasileira. Em entrevista à Bandsports, o camisa 10 do PSG, de forma tímida, apontou a intenção de disputar sua quarta e, provavelmente, última Copa do Mundo da carreira em 2026. Ainda que não tenha a mesma explosão de antes, ele deixou claro que segue confiante com a bola nos pés e ainda pode liderar a atual geração do futebol nacional.
Em tratamento intenso para retornar aos gramados na próxima temporada, Neymar contou que não costuma acompanhar jogos de futebol. Diante disso, como gosta de estar em campo, ele ocupa o tempo livre com outras atividades.
“A gente vai ficando mais experiente e sabendo administrar o jogo dentro de campo. Meu jogo mudou muito desde que eu jogava no Santos. Não é porque eu estou mais velho, é porque estou mais experiente, é diferente (…) Se Deus quiser, estaremos lá (na Copa do Mundo)“, disse.
“Eu sou um cara que vejo muito poucos jogos de futebol, quase não assisto. Eu gosto de jogar. Então, as memórias são de conquistas, as boas. As ruins, a mais recente é a derrota para a Croácia. Um monte delas, também, faz parte do esporte, a vida do atleta é assim. Quando um atleta é bem-sucedido, é porque teve muitos altos. Então, sou muito orgulhoso da minha carreira”, contou.
Neymar aprova Ancelotti no Brasil
Como uma aposentadoria da seleção brasileira se encontra praticamente descartada, Neymar, em 2024, deve ser comandado por Carlo Ancelotti. Mediante o iminente acerto do italiano com a direção da CBF, o craque está animado em trabalhar com o atual comandante do Real Madrid.
“O Brasil vai ter oportunidade de ter um técnico estrangeiro, e o Ancelotti é um cara que ganhou tudo. Então, com certeza nos ensinará bastante.”, afirmou.

