O gol espetacular que Hulk marcou hoje contra o Cruzeiro levou o atacante a atingir um recorde na sua carreira, segundo levantamento feito pelo site do jornal mineiro O Tempo. Agora, são setes gols com a camisa do Atlético Mineiro. Com a bomba de hoje, o jogador conseguiu igualar o mesmo número de gols de falta que havia marcado pelo Zenit.
Somente em 2023, em jogos contra times mineiros, foram dois gols contra o Cruzeiro e outros dois contra o Democrata de Sete Lagoas. Hulk também marcou de falta contra o América mineiro, em 2022, e contra o Corinthians e o Fluminense em 2021.
Ao lado de Paulinho, Hulk é responsável por boa parte dos gols do Galo em 2023. No total, o atacante marcou 19 gols em 30 jogos nesta temporada. Desde que chegou ao time de Minas Gerais, Hulk atuou em 144 partidas marcando 84 gols.
Paulinho, por sua vez, em 2023, atuou em 36 jogos e já marcou 13 gols e fez 5 assistências.
A dupla é responsável por mais de 60% dos gols do Atlético Mineiro em 2023. Por essa razão, muitos jornalistas e comentaristas criticaram a decisão de Coudet de não escalar Hulk para o jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil no meio da semana.
Hulk entrou no segundo tempo, não marcou e a equipe de São Paulo acabou se classificando nos pênaltis.
Hulk e Paulinho na Libertadores
Na próxima terça-feira, o Atlético Mineiro enfrenta o Alianza Lima, no Peru. A dupla de ataque do Galo terá novamente de mostrar serviço, pois o Galo é segundo colocado com 6 pontos, atrás do Athletico Paranaense, que tem 7, e esta empatado com o Libertad do Paraguai, que também tem 6 pontos.
Fazer um bom jogo contra o Alianza Lima, que é o último colocado do grupo G, pode ajudar o Galo a ficar mais próximo de uma vaga na próxima fase da Libertadores. Por essa razão, Hulk e Paulinho serão, mais uma vez, as principais esperanças de gol no time de Minas Gerais.

