Home Futebol Hulk marca, Atlético-MG vence Alianza e se aproxima das oitavas de final da Libertadores

Hulk marca, Atlético-MG vence Alianza e se aproxima das oitavas de final da Libertadores

Camisa 7 se isolou ainda mais como o maior artilheiro do Galo na história da competição Sul-Americana

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Atlético-MG não teve uma grande exibição, mas fez o suficiente para derrotar o Alianza Lima (1 a 0) na noite desta terça-feira (06), no estádio Alejandro Villanueva, e assim ficar a um empate da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Hulk balançou as redes no segundo tempo e se isolou ainda mais como o maior artilheiro da história do Galo na competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na vice-liderança do Grupo G, com nove pontos ganhos. O já classificado Athletico lidera com 10. O Alianza permaneceu na lanterna, com apenas quatro pontos, e não tem mais chances de classificação ao mata-mata. O clube passará a priorizar a vaga na Copa Sul-Americana, destinada aos terceiros colocados de cada chave.

Primeiro tempo

O Atlético-MG tomou a iniciativa do ataque nos 45 minutos iniciais. Com maior posse de bola, a equipe não criou tantas chances, mas levou mais perigo que os mandantes. A melhor oportunidade para abrir o placar saiu dos pés do atacante Paulinho, que aos 32 recebeu cruzamento de Bruno Fucks e mandou para cima do gol.

PUBLICIDADE

O Alianza Lima cometeu muitas faltas duras na primeira etapa. Cinco jogadores foram amarelados.

Segundo tempo

O Alianza Lima voltou um pouco mais agressivo, mas esbarrou em suas limitações técnicas e não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Everson. O Atlético-MG seguiu tendo as melhores chances. Aos 16, Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou para Hyoran, sem marcação, testar por cima do gol.

O Galo conseguiu abrir o placar no minuto seguinte. Em rápido contragolpe puxado por Pavón, Paulinho recebeu na direita e cruzou na medida para Hulk mandar para o gol. O camisa 7 se isolou ainda mais como o maior artilheiro atleticano na história da Libertadores (15 gols).

Aos 27 minutos, Nathan Silva perdeu o tempo da bola e a interceptou com o braço dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Para sorte do Galo, o VAR flagrou o impedimento e invalidou a marcação.

O Alianza Lima tentou o empate. Aos 43, Cueva, ex-São Paulo e Santos, cobrou falta e mandou por cima do gol.

Com Patrick, nos acréscimos, o Atlético-MG perdeu grande chance para ampliar o placar e melhorar o seu saldo de gols.

Próximos jogos de Alianza e Atlético-MG

O Alianza encara o Athletico no próximo dia 27, às 19h, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG visita o Libertad, no Defensores del Chaco. O Galo pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançará à próxima fase.

PUBLICIDADE