Home Futebol Ibrahimovic anuncia aposentadoria aos 41 anos e manda recado aos torcedores do Milan

Ibrahimovic anuncia aposentadoria aos 41 anos e manda recado aos torcedores do Milan

Sueco fez o anúncio no estádio San Siro após o Milan derrotar o Verona por 3 a 1. O agora ex-jogador distribuiu agradecimentos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A carreira de Zlatan Ibrahimovic como jogador profissional está encerrada. O anúncio foi feito pelo próprio sueco, neste domingo (4), após o Milan derrotar o Verona por 3 a 1 no estádio San Siro. O agora ex-atacante mandou um recado à torcida do time rossonero.

PUBLICIDADE

 “Digo adeus ao futebol, mas não a vocês. Na primeira vez que cheguei, vocês me deram felicidade. Na segunda vez, me deram amor”, iniciou.

“Quero agradecer à minha família e a todos aqueles que estão perto de mim pela paciência. Quero agradecer à minha segunda família. Aos jogadores, treinador e staff, pela responsabilidade que me deram. Quero agradecer aos diretores pela responsabilidade que me deram”, acrescentou Ibrahimovic.

PUBLICIDADE

“Por último, mas não menos importante, do meu coração, quero agradecer aos fãs. Vocês me receberam de braços abertos e serei milanista por toda a minha vida”, declarou.

“É hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês. É muito difícil, são muitas emoções. Vejo você por aí se tiver sorte. Forza Milan e adeus”, completou.

Ibrahimovic ajuda Milan a quebrar jejum

A segunda passagem do jogador no clube italiano começou em 2019. Com o sueco no plantel, o Milan voltou a dispuar a Uefa Champions League após sete temporadas de ausência.

PUBLICIDADE

Além disso, foi importante para ajudar o Milan voltar a ser campeão italiano após 11 anos de jejum. Ibrahimovic marcou oito gols na campanha.

O profissional ganhou a confiança da diretoria e conseguiu renovação de contrato. No entanto, sofreu com lesões. Na atual temporada, ele disputou apenas quatro jogos e fez um gol.

Ibrahimovic encerra a carreira com 573 gols marcados, sendo alguns deles verdadeiras obras de arte. O sueco também defendeu vários clubes importantes do futebol mundial.

Além do Milan, o ex-atacante representou Barcelona, Juventus, Ajax, Inter de Milão, Manchester United e PSG.

PUBLICIDADE

Ibrahimovic foi revelado pelo Malmo e acumulou experiência no futebol dos Estados Unidos, quando representou o LA Galaxy.