Desde quando Messi confirmou sua transferência para o Inter Miami, um temor passou a tomar conta dos torcedores do Grêmio. Afinal, o nome de Luís Suárez começou a ser especulado para reforçar o time norte-americano, que disputa a Major League Soccer (MLS). Assim, o centroavante uruguaio poderia reeditar a parceria com o craque argentino dos tempos de Barcelona.
Contudo, o próprio Luis Suárez tratou de tranquilizar os gremistas. Em entrevista para o jornal uruguaio Observador na semana passada, o camisa 9 do Grêmio garantiu que ficaria em Porto Alegre. Afinal, El Pistolero tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2024. Aliás, o próprio atacante negociou no ano passado com o Los Angeles Galaxy, também da MLS, antes de assinar com o Imortal.
Mas o Inter Miami pode seguir atormentando os torcedores do Grêmio. Conforme informações do jornalista Leonardo Meneghetti, o clube norte-americano onde jogará Messi já entrou em contato com os dirigentes gremistas. “O objetivo da conversa é saber o valor da multa rescisória de Suárez com o Grêmio”, disse o apresentador do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, em seu canal no YouTube.
Multa para Suárez sair do Grêmio é de 70 milhões de euros
Desse modo, as cifras da multa estabelecida pelo Grêmio giram em torno de 70 milhões de euros. Ou seja, 364 milhões de reais, na conversão atual. Assim, Leonardo Meneghetti não acredita que o Inter Miami desembolsaria este montante por um jogador de 36 anos.
“Seria um negócio extraordinário, ainda que a saída de Suárez fosse gerar uma depressão no ambiente tricolor e especialmente da torcida, que está vivendo com enorme e justificada euforia a contratação de uma das maiores estrelas do futebol mundial”, avaliou o jornalista gaúcho.
Luis Suárez foi anunciado pelo Grêmio no último dia de 2022. Nesta temporada, o camisa 9 já realizou 26 partidas e marcou 14 gols pelo time comandado pro Renato Gaúcho, além de contabilizar oito assistências.

