Home Futebol Inter Miami fica perto de contratar ex-companheiro de Messi no Barcelona

Inter Miami fica perto de contratar ex-companheiro de Messi no Barcelona

Time norte-americano estaria se aproximando da contratação do veterano Sergio Busquets para ser colega do argentino

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde que Lionel Messi foi anunciado no time norte-americano, rumores surgiram linkando a equipe à vários ex-colegas do argentino do tempo de Barcelona, principalmente Jordi Alba, Luis Suárez e Sergio Busquets. Não havia nada de concreto sobre essas possibilidades até há algumas horas atrás, porém, a situação mudou hoje.

PUBLICIDADE

A ESPN informou que as negociações entre Inter Miami e Sergio Busquets existem e estão evoluindo muito bem, com uma fonte inclusive garantindo que há 70% de chance do ex-jogador do Barcelona, que deixou a Catalunha há algumas semanas, se juntar à Lionel Messi nessa temporada.

Lembrando que o jogador de 34 anos, que ainda está sob contrato com o Barcelona (até o final desse mês), mas que já garantiu que não irá renovar com a equipe de Xavi Hernandez, está na mira de vários outros clubes nessa janela de transferências, especialmente de times da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Segundo à ESPN, o Al Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo e o Al Hilal, que tentou contratar Messi, foram os dois que ofereceram as maiores propostas para o veterano volante ex-Barcelona. Devido à quantidade de dinheiro envolvido, o atleta esteve em grande dúvida quanto ao seu futuro e, não à toa, ainda não tomou uma decisão definitiva.

Sergio Busquets teria conversado com diretores do Inter Miami

Conforme o que foi relatado, a situação mudou após um encontro do jogador com membros da direção do time norte-americano. O atleta teria ficado satisfeito com o que lhe foi falado.

A ESPN afirmou que é esperado que tanto o Al Hilal quanto o Al Nassr façam suas propostas nessa sexta-feira (23/06). Nenhuma das equipes desistiu do volante, mesmo com os contatos do Inter Miami e a possibilidade de se juntar à Messi nos Estados Unidos.