O Internacional volta a campo pelo Brasileirão Série A contra o América-MG. Assim, o Colorado reencontrará seu algoz na Copa do Brasil pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena Independência neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília).
Entretanto, o time do técnico Mano Menezes estará com seus olhares voltados para a decisão que terá na próxima quarta-feira (28). Desse modo, o Internacional receberá o Independiente Medellín-COL no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Então, a equipe gaúcha precisa de uma vitória para garantir a classificação para as oitavas-de-final.
Com a proximidade do confronto pela competição continental, a tendência é que Mano Menezes exerça a opção por uma formação mista em Belo Horizonte. Dessa forma, um desfalque é certo. Na vitória contra o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira na última quinta (22), Gabriel Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo. Voltando de suspensão, Rodrigo Moledo deve ser o substituto na zaga.
Internacional terá mistérios na escalação
Procurando evitar eventuais desgastes físicos, jogadores titulares podem iniciar contra o América-MG no banco de reservas, como Bustos, Renê, Vitão, Alan Patrick e Luiz Adriano. Além disso, Wanderson também pode ser poupado, por conta de um trauma no pé direito. Já Alemão estaria interessando ao Coritiba, mas se entrar em campo mais uma vez, faria seu sétimo jogo no Brasileirão Série A e não poderia mais defender outro clube no Campeonato Brasileiro.
Mas a escalação do Internacional está cercada de mistérios, já que o treinamento deste sábado (24) na Toca da Raposa foi fechado. No triunfo diante do Coxa, Mano Menezes experimentou uma formação com três volantes. Entretanto, o baixo rendimento da equipe fez com que o técnico retirasse um deles (Campanharo) para inserir um jogador mais avançado (Jean Dias) na capital paranaense. Ainda assim, não está descartada a repetição do sistema, visando uma melhor preparação dos atletas para o jogo da Libertadores.
Um possível time do Internacional diante do América-MG: John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández (Vitão) e Renê (Thauan Lara); Rômulo (Baralhas), Campanharo, Johnny, Alan Patrick (Jean Dias) e Pedro Henrique; Luiz Adriano (Lucca).

