Home Futebol Internacional terá apenas um desfalque em decisão na Libertadores contra o Independiente Medellín

Internacional terá apenas um desfalque em decisão na Libertadores contra o Independiente Medellín

Mano Menezes deverá escalar força máxima no Colorado, na partida desta quarta (28) que vale a classificação para as oitavas-de-final

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional fará a partida mais importante da temporada hoje (28), no Beira-Rio. Assim, às 19h (horário de Brasília), o Colorado receberá o Independiente Medellín-COL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na segunda colocação do Grupo B com nove pontos, o Colorado está um atrás do líder, o adversário colombiano desta noite.

PUBLICIDADE

Portanto, o Internacional precisará da vitória para se garantir no mata-mata. Afinal, no mesmo horário, Nacional-URU e Metropolitanos-VEN medirão forças em Montevidéu. Assim, caso o time uruguaio derrote em casa os venezuelanos, saco de pancadas do grupo, o Colorado será obrigado a sair do Beira-Rio com os três pontos. Se não conseguir derrotar os colombianos e o Nacional ganhar, o time de Mano Menezes disputará a Copa Sul-Americana.

Mano Menezes contará com retornos no Internacional

A boa notícia para os torcedores do Internacional, além da apresentação de Enner Valencia nesta segunda (26), é que o técnico terá quase todas as peças à disposição. Afinal, no começo da semana, o departamento médico colorado liberou Aránguiz, De Pena e Maurício.

Enquanto os dois primeiros estavam com lesões musculares, o meia-atacante se recuperou de um problema na clavícula e tem boas chances de começar o jogo. Além disso, Gabriel tem chance se ser relacionado pela primeira vez em quase nove meses, depois de uma cirurgia no joelho direito.

Portanto, a única baixa que Mano Menezes terá diante do Independiente Medellín é o colombiano Nico Hernández. O zagueiro cumprirá seu último jogo de suspensão, já que Conmebol estabeleceu duas partidas de gancho para o defensor, logo após a expulsão diante do Metropolitanos.

A provável escalação do Internacional nesta noite: John; Fabrício Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

PUBLICIDADE