Internacional vence o Vasco e afunda o time carioca no Brasileirão
Depois de sofrer dois gols, Cruzmaltino apostou na velocidade de joia; time segue na zona do rebaixamento
Reprodução / Twitter - Internacional
O Internacional venceu o Vasco neste domingo (11) por 2 a 0, em jogo que foi válido pelo Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. Depois de sofrer dois gols no início do primeiro tempo, o Cruzmaltino buscou a recuperação durante o confronto, descontando com o jovem Rayan.
Com o resultado, o Colorado segue na décima colocação do torneio, com 14 pontos. Do outro lado, o Vasco permanece estacionado na zona do rebaixamento, em penúltimo com apenas seis tentos.
Internacional 2 x 1 Vasco
A bola rolou e os gaúchos abriram o marcador com um minuto de jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, Rômulo recebeu livre na área para finalizar. A vantagem estimulou o Colorado, que passou a dominar a posse de bola durante o primeiro tempo.
Aos 15 minutos, Luiz Adriano finalizou para a defesa de Léo Jardim, que cedeu um rebote. Em meio a um bate-rebate na área, Wanderson ficou livre para concretizar o segundo gol do Inter.
Com a vantagem, o time mandante passou a reduzir o seu ritmo de jogo, o que motivou o Vasco na metade da primeira etapa. Aos 29′, Alex Teixeira acionou o jovem Rayan, de 16 anos, diante da meta Colorada. Sem titubear, o garoto chutou cruzado para descontar.
O segundo tempo foi marcado por grande pressão do Internacional e boa articulação da defesa do Vasco, que suportou as investidas Colorada. A cada erro gaúcho, os comandados de Maurício Barbieri progrediam em contra-ataques, tendo como foco a velocidade do menino Rayan.
No final do duelo, o Vasco teve duas boas oportunidades para marcar, porém acabou traído pelo travessão. Placar final, 2 a 1.

