Home Mercado da Bola João Cancelo decide deixar o Manchester City

João Cancelo decide deixar o Manchester City

Craque dos Citizens não deve permanecer na equipe de Guardiola na próxima temporada, entretanto, ainda não há negociações

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A situação de João Cancelo no Manchester City se tornou um mistério após o Bayern de Munique confirmar que não iria efetuar a compra em definitivo do craque. Com o retorno para os Citizens, todos os indícios apontavam para uma nova negociação, já que seu “conflito” com Pep Guardiola provavelmente tornaria improvável uma permanência no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa semana, o jornalista Fabrizio Romano trouxe uma informação que vai na direção de confirmar essa tendência. Segundo foi informado, o craque português deixará o Manchester City nessa janela de transferências. Essa seria uma decisão clara tanto pelo lado do atleta, quanto pelo lado do clube. Devido a isso, as partes estariam procurando pela melhor solução para a questão.

Manchester City pode negociar João Cancelo para o Barcelona

O maior interessado em João Cancelo continua sendo o Barcelona, que procura há muitos meses uma possível de alto nível para assumir a lateral-direita do time, que não conta com uma opção unânime desde a saída de Daniel Alves, hoje preso na Catalunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possibilidade de contratar João Cancelo para reforçar a equipe de Xavi caiu como uma “luva” para o Barça, que vinha improvisando vários atletas no setor ao longo da última temporada. Contudo, há um grande obstáculo que por enquanto afasta o lateral de uma assinatura com o Barcelona, o Fair Play Financeiro da La Liga.

Essa questão financeira continua “atormentando” o Barcelona, que precisa “regrar” seus investimentos e permanecer dentro de um limite salarial para continuar podendo trazer reforços. Com isso, para contratar João Cancelo, os espanhóis precisarão convencer o jogador a aceitar receber um salário inferior ao que vinha sendo pago pelo Manchester City.

Outra opção seria negociar atletas do plantel para aumentar a “folga” na folha salarial e permitir a chegada de jogadores mais caros, porém, isso demanda tempo e um bom planejamento da direção do Barça.

PUBLICIDADE
Better Collective