João Guilherme “esquece” Galvão e aponta maior narrador da história
No papo com Benjamin Back, João preteriu o ex-comunicador da Globo e revelou sua preferência e maior inspiração no meio
Divulgação
Figura de destaque no cenário atual de narradores na televisão nacional, João Guilherme foi convidado para uma entrevista com Benja, que vai ao ar na íntegra nesta terça. Um trecho do bate papo foi revelado, onde ele teve que escolher entre Galvão Bueno e Luciano do Valle, e foi enfático ao dar sua opinião.
“João, tá no penhasco. Tá o Galvão Bueno e Luciano do Valle. Quem você salva?”, indagou Benja.
“Luciano do Valle. Para mim, o maior narrador da história da televisão brasileira. Sem dúvida. Porque, ele pra mim foi o mais completo. Ele narrava tudo com brilhantismo. Porque isso às vezes acontece. Às vezes, o narrador ele é muito bom numa modalidade e ele não é tão bom em outra. Isso pode acontecer. Às vezes, o cara narra muito bem basquete, mas não narra tão bem futebol, vice-versa, e outros exemplos. O Luciano narrava tudo”, disparou João Guilherme, deixando Galvão em “segundo plano”.
GALVÃO E LUCIANO DO VALLE
Há quase três anos, Galvão Bueno conseguiu liberação da Globo para participar de um documentário em homenagem a Luciano do Valle, promovido pela Bandeirantes. No material, o narrador revelou o bom relacionamento nutrido com o comunicador, destacando que mesmo concorrentes, por diversas vezes, ele pregavam o respeito absoluto.
“Falar do Luciano do Valle é sempre um grande prazer. Um narrador fantástico, um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, mas eu gosto muito de dizer que sempre fomos amigos, mesmo sendo rivais”, afirmou Galvão.
“Durante muitos anos, nós brigamos por pontos no Ibope, no bom sentido. Estávamos sempre juntos antes e depois das transmissões. Confesso que este confronto acabou me fazendo um profissional mais forte. O Luciano do Valle foi muito importante para mim neste aspecto. A TV brasileira sente muita falta do Luciano do Valle, e eu, pessoalmente, também”, complementou Galvão Bueno.

