Home Futebol Jogador vai ao Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense

Jogador vai ao Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense

Tricolor Carioca busca reforços para o segundo semestre

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi liberado pelo Grêmio para viajar ao Rio de Janeiro para acertar os detalhes finais de sua transferência para o Fluminense, de acordo com o repórter Jeremias Wernek, da RBS TV. O jogador, que treinou em separado do restante do elenco do Grêmio na última quinta-feira, não vai defender mais o Tricolor Gaúcho, onde tinha contrato até o fim de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o desfecho das negociações for positivo, Barbosa poderá defender o Grêmio a partir de 3 de julho, quando será aberta a janela de transferências do segundo semestre.

Nesta sexta-feira, Diogo Barbosa fez atividades no CT Luiz Carvalho e depois se despediu dos companheiros antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se for aprovado nos exames médicos, o lateral ficará pouco menos de um mês fazendo apenas treinamentos antes de estar regularizado para atuar pelo Fluminense.

Diogo Barbosa chegou ao Grêmio em janeiro de 2020 após passagem pelo Palmeiras. Ele disputou 106 jogos, fez dois gols e distribuiu nove assistências. Na atual temporada, o atleta soma 19 jogos e uma assistência.

Importante lembrar que o lateral tem seis jogos no Brasileirão 2023 e se completasse o sétimo jogo seria impedido de atuar na competição por outro clube.

PUBLICIDADE

O Fluminense tem sofrido demais na lateral-esquerda. Marcelo, a maior contratação do clube nos últimos anos, se recupera de lesão muscular. Alexander, que chegou a atuar no setor em alguns jogos na temporada, sofreu grave lesão no joelho na primeira quinzena de maio e só deve voltar aos gramados em 2024. Nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz colocou o destro Guga no setor.

PUBLICIDADE
Better Collective