Home Futebol Jogo da Série C tem confusão generalizada após o apito final; assista

Jogo da Série C tem confusão generalizada após o apito final; assista

Jogo da terceira divisão do Campeonato Brasileiro teve confusão próximo ao vestiário

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Neste sábado (17), América-RN e Confiança-SE se enfrentaram pela 9ª rodada do Brasileirão Série C. A partida foi disputada na Arena das Dunas, em Natal, e teve a vitória do Confiança, que jogava fora de casa, por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Porém, a história do jogo não termina no apito final. Isso porque, após a partida, na zona mista, as duas equipes começaram uma briga generalizada.

Na súmula, o árbitro Rafael Martins relatou o ocorrido, mas disse que não conseguiu ver se ouve desdobramentos por questões de segurança da arbitragem.

PUBLICIDADE

“Após o término da partida, dentro da zona mista do estádio, próximo ao vestiário do Confiança, houve um princípio de confusão envolvendo jogadores e comissões técnicas. Por questões de segurança, a equipe de arbitragem se dirigiu ao vestiário, motivo pelo qual não foi possível verificar possíveis desdobramentos da situação”, relatou o árbitro da partida.

Veja um trecho da confusão, registrado pelo jornalista Mallyk Nagib.

Motivo da briga

Aparentemente não teve nenhum motivo específico. Apenas algumas discussões durante os 90 minutos que acabou se estendendo.

Vale destacar que o América chegou a empatar a partida já nos acréscimos do segundo tempo, mas a arbitragem anulou por impedimento.

PUBLICIDADE

Na sequência, começou uma confusão entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes que estavam no banco de reservas.

Classificação do Brasileirão Série C

Com a vitória, o Confiança subiu para o 4º lugar na classificação. Já o América, parou nos nove pontos e agora é o 19º colocado, de 20 clubes que disputam a competição. Neste momento, as duas equipes estão em situações opostas no Campeonato Brasileiro.

O Confiança está na zona de classificação para a próxima fase, enquanto o América está na zona do rebaixamento para a Série D do Brasileirão.