Válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série C e realizado nesta quarta-feira (7), o duelo entre Operário e Paysandu teve cenas lamentáveis dentro do estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
De acordo com o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, uma confusão generalizada ocorreu nos minutos finais do segundo tempo.
Conforme a súmula da partida, torcedores do time alviceleste arremessaram duas bombas em direção à torcida do Operário.
Em tom de resposta, os adeptos da equipe mandante arremessaram pedras contra os fãs do Papão.
“A policia agiu de forma rápida tomando as devidas providências e cessando a confusão dentro do estádio, não sendo preciso a paralização da partida”, relatou Bauermann.
O árbitro também afirmou que a briga continuou no lado de fora do estádio e que os órgãos de segurança vão fazer um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.
Operário x Paysandu: resumo do jogo do Brasileirão Série C
Dentro de campo, o jogo terminou empatado por 0 a 0. As equipes adotaram planos de jogo bem diferentes. O Operário foi para o ataque do começo ao fim, enquanto que o Paysandu apostou na forte marcação e nos contra-ataques.
Segundo a transmissão do canal Nosso Futebol, o time da casa teve 73% de posse de bola, 19 escanteios e chutou 22 vezes ao gol.
O Papão, por sua vez, acumulou apenas três finalizações e não conseguiu nenhum escanteio. Os cinco cartões amarelos também reforçam como a equipe treinada por Marquinhos Santos jogou para se defender.
Com o resultado, o Operário chegou aos nove pontos e se manteve perto do G8 do Brasileirão Série C. Ocupa o 10° lugar.
O Paysandu, por sua vez, agora tem oito pontos e luta contra o rebaixamento. Está na 14ª posição.

