Uma das grandes joias atualmente da base do Palmeiras é o atacante Kevin, de 20 anos, que foi eleito o craque da última edição da Copinha, na qual o Verdão foi bicampeão.
Segundo apurações do portal “Nosso Palestra”, o Lyon, da França, teria demonstrado interesse em contratar a revelação palmeirense.
Ainda segundo informações, o Lyon não fez nenhuma proposta oficial, mas já sondou o jogador e mantém conversas frequentes com a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros.
O clube francês, que pertence ao grupo comandado por John Textor, só deve avançar com uma proposta oficial quando entender que os valores oferecidos agradam ao Palmeiras.
Palmeiras já recusou proposta de outro clube europeu
No início do ano, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez uma proposta oficial pelo jogador, oferecendo 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões na época). O Palmeiras, porém, recusou a oferta.
O Verdão entende que depois que o jogador for promovido ao time principal e ter uma sequência com Abel Ferreira, ele irá se valorizar.
Kevin esteve recentemente no Mundial Sub-20 pela seleção brasileira e isso já fez com que o jogador tivesse uma valorização maior.
Kevin renovou nesta semana
Na última segunda-feira (19), o Palmeiras renovou o contrato do jogador até o final de 2026, com um aumento de salário, segundo informou o “ge”.
O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador e pretende comprar mais 20%, visando um lucro maior em uma possível venda.
Os outros 50% pertencem ao Desportivo Brasil, que tem feito jogo duro para vender 20% da sua parte ao Palmeiras.
Craque no Sub-20, Kevin tem apenas duas partidas pelo time profissional, marcando um gol. Em 2023, foi relacionado apenas uma vez por Abel Ferreira, mas não entrou em campo.

