Home Futebol Joia do Palmeiras, meia pode sair de graça em 2024; entenda

Joia do Palmeiras, meia pode sair de graça em 2024; entenda

Meia era apontado como grande nome da base do Verdão e possui vínculo até dezembro

Por Eder Bahúte em 19/06/2023 13:33 - Atualizado há 3 anos

Referência nas categorias de base, o Palmeiras pode perder em janeiro um jovem que era tido como uma das grandes promessas da Academia. Segundo informações do site Nosso Palestra, Alan Guimarães possui contrato com o Verdão até dezembro de 2023.

Atualmente, o jovem está emprestado ao Moreirense, de Portugal, até julho. Lá, o garoto foi destaque na campanha que resultou no acesso da equipe à elite do futebol português. O clube, inclusive, deseja exercer o direito da compra dos direitos econômicos, mas não há acordo até o momento.

O Palmeiras, que vê com bons olhos a transferência de Alan, entende que o menino não terá espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. Há outras equipes da Europa que estariam interessadas no atleta.

“Sem valores divulgados, o Palmeiras pretende ficar com parte da porcentagem do atleta – atualmente, o time possui 100% dos direitos econômicos do meia’, diz um trecho da matéria.

Na atual temporada, Alan Guimarães realizou 37 jogos, com oito gols marcados e nove assistências.

Palmeiras pode tomar chapéu do rival?

De acordo com Jorge Nicola, Matheus Henrique pode parar no Corinthians. Antigo alvo do Verdão, o meio-campista brasileiro atua no Sassuolo, da Itália.

“O volante revelado pelo Grêmio, que pertence ao Sassuolo, quase foi parar no Palmeiras e voltou a estar na mira de um clube paulista, no caso o Corinthians. A informação é da Itatiaia, o qual noticia que o Corinthians sondou a possibilidade de contratar o atleta. Há a intenção do Matheus Henrique de voltar ao Brasil. Com 25 anos, acredita que fazendo sucesso por aqui terá mais chances de figurar na seleção. A grande questão é financeira”, diz Jorge Nicola.Leia mais

“No início da temporada, o Palmeiras tentou contratá-lo e o Sassuolo disse que só venderia por 100% dos direitos em negócio avaliado em 10 milhões de euros. A menos que o clube italiano mude radicalmente a pedida de janeiro, Matheus Henrique não será contratado. O Corinthians prioriza a chegada de um volante”, completou o jornalista.

Em entrevista ao Podpah, Matheus Henrique explicou a negociação frustrada com o Palmeiras. Segundo ele, a conversa chegou a avançar, mas o Sassuolo brecou a transferência.

“Foi recente isso do Palmeiras, em janeiro, quando abriu a janela. O Palmeiras vendeu o Danilo e somos da mesma posição. Começou a especulação e chegamos a avançar nas negociações, não digo no sentido de ter ficado próximo de fechar, mas trocamos valores, tempo de contrato e aquele negócio todo que nem compete a mim. Só fico sabendo do resumo e não chegou nesse ponto porque o Palmeiras não entrou em acordo com o Sassuolo”, respondeu.

Sair da versão mobile