Home Mercado da Bola Jornal espanhol aponta ‘barca’ de saída do Bayern com sete jogadores

Jornal espanhol aponta ‘barca’ de saída do Bayern com sete jogadores

Os Bávaros teriam vários nomes entre os negociáveis para a janela de transferências, entre eles craques como Mané, Sané e Gnabry

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a temporada considerada ruim do Bayern de Munique, que conquistou apenas um título, o time alemão deve fazer grandes mudanças para a campanha de 2023/24, que terá como comandante Thomas Tuchel, que assumiu a equipe há alguns meses.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, vários nomes devem deixar os Bávaros na próxima janela de transferências, com o clube preparando uma verdadeira “barca” de atletas para fazer uma renovação no plantel.

O primeiro nome citado não chega a ser uma surpresa. Sadio Mané não brilhou em sua primeira temporada nos Bávaros. O craque de 31 anos, que chegou do Liverpool há aproximadamente um ano, falhou em se destacar e, ao que parece, o time não está com muita paciência para uma segunda chance, cogitando-se sua saída em breve.

PUBLICIDADE

O segundo nome citado é o de Serge Gnabry, que construiu uma boa história em sua passagem pelo Bayern de Munique. O craque fez parte da equipe que venceu a Champions League há algumas temporada e brilhou muito com a camisa do clube. Porém, diante da decepção com os atletas do setor ofensivo, ele é mais um que pode ser negociado.

Leroy Sané é o terceiro citado pelo jornal espanhol. O craque chegou nos Bávaros há algumas temporada e havia muita expectativa sobre seu desempenho, devido à excelente impressão deixada quando atuou pelo Manchester City. No entanto, está na lista de negociáveis nessa janela de transferências, o que indica que o time não está satisfeito com seu futebol.

Além de protagonistas, o Bayern de Munique ainda pode negociar outros atletas

A lista do Mundo Deportivo ainda inclui outros atletas, alguns famosos, outros nem tanto. Benjamin Pavard não chega a ser uma surpresa. O lateral-direito está insatisfeito no Bayern de Munique e sua saída já vem sendo cogitada há algumas semanas. Várias equipes já teriam demonstrado interesse, entre essas o PSG e o Barcelona.

Marcel Sabitzer é outro que pode sair, dessa vez de forma definitiva. O meio-campista austríaco, que atuou a segunda parte da temporada pelo Manchester United, não conseguiu repetir em Munique o destaque que teve no RB Leipzig e, devido a isso, uma saída pode ser uma solução.

PUBLICIDADE

Outros ainda são citados pelo jornal espanhol entre eles o veterano lateral Bouna Sarr, de 31 anos e o goleiro Alexandre Nubel, de 26.