Devido aos recentes fracassos do PSG, uma grande reformulação já está acontecendo no clube e Neymar é mais um que tem o futuro em aberto. Segundo informações do jornal “Sport”, da Espanha, o camisa 10 tem o desejo de retornar ao Barcelona, onde fez sucesso anos atrás.
“O brasileiro não desiste e insiste na tentativa de voltar ao Barça, clube onde jogou entre 2013 e 2017, e que mudou para o Paris Saint Germain depois do clube francês pagar os 222 milhões de euros da sua cláusula de rescisão”, informa o veículo.
Xavi Hernández, treinador do Barça, disse recentemente que o ex-Santos não faz parte dos planos do clube: “É uma surpresa o que está sendo dito sobre Neymar. Em tese, não está no planejamento. Agradeço muito, mas há outras prioridades”, garantiu o comandante.
Neymar tem 31 anos, possui um alto salário e sofre frequentemente com lesões, além de algumas polêmicas extracampo. Esses motivos dificultam a saída do atleta de Paris, onde tem contrato até 2027.
“O PSG quer se livrar do brasileiro, que teve um desempenho ruim na última temporada e tem um salário alto. O clube francês deixou Neymar de lado e informou ao brasileiro que ele pode arrumar um time”, relatou o jornal.
Apesar da afirmação do jornal, Neymar teve bons números ao longo da temporada e estava atuando em ótimo nível até a Copa do Mundo no Catar, período em que voltou a colecionar lesões. Foram 18 gols e 17 assistências em 29 jogos em 2022/23, isso contando apenas o PSG.
“A volta de Neymar ao Barça ainda é muito complexa. Xavi já deixou claro que não estava entre suas prioridades e só poderia ser cogitado se algumas condições fossem atendidas”, diz a publicação.

