Na última quarta-feira (07), o Palmeiras teve mais uma partida épica com o técnico Abel Ferreira no Allianz Parque pela Libertadores.
O Verdão terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Barcelona-EQU. Então, no segundo tempo, o time foi avassalador e fez três gols em menos de 25 minutos, virando a partida. Aos 40 minutos, ainda fez o quarto.
No programa “Fim de Papo”, os jornalistas Eduardo Tironi, Milly Lacombe, Júlio Gomes e Luís Rosa, estavam elogiando a partida do Palmeiras e as mexidas certeiras de Abel Ferreira no segundo tempo. Além de elogiar também a postura do Verdão nos últimos anos, comandado pelo técnico português.
Luís Rosa, então, relembrou algo que está no livro do Abel Ferreira para dizer que essa virada do Palmeiras no segundo tempo é algo que já é planejado.
“A coletiva do Abel depois do jogo foi interessante. Ele falou que o Palmeiras sabia o que tinha que fazer no segundo tempo para virar. Só ajustou algumas coisas e deu certo. Então ele brincou, dizendo que parece fácil. E óbvio que não é fácil, é um trabalho de três anos.”
“Aí, ele falou que se a gente quisesse saber como funciona, tá tudo no livro dele. E realmente, no livro ele fala como o Palmeiras joga quando tem um jogador a mais, um jogador a menos, como tem que se comportar se tiver com o placar em desvantagem”, disse Luís Rosa.
Jornalista provoca técnicos brasileiros ao falar do Palmeiras
Então, o jornalista Júlio Gomes completou o gancho sobre o livro do Abel e fez uma provocação aos técnicos brasileiros.
“O Palmeiras é muito forte, todos os elogios são poucos. Mas, quais técnicos brasileiros vocês acham que leram o livro do Abel? Não sei, hein? Renato Gaúcho leu o livro do Abel na praia?”, questiona.

