Poucos devem lembrar, porém, o volante Kalvin Phillips foi um dos grandes protagonistas da janela de transferências de aproximadamente um ano atrás. O craque, que na época atuava pelo Leeds United e contava com participações excelentes com a seleção inglesa em seu currículo, foi muito disputado pelos gigantes da Premier League, com o Manchester City saindo como vencedor.
Entretanto, uma lesão logo no início de sua passagem pelos Citizens atrasou muito sua adaptação ao novo clube. Após muito tempo se recuperando, o craque passou a ser opção constante somente ao longo da temporada, no entanto, nunca recebeu oportunidades entre os titulares na campanha que acabou resultando nos títulos da Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League.
A contratação do craque exigiu um alto investimentos do Manchester City, que praticamente não conseguiu aproveitar a presença dele no plantel em sua primeira temporada no time. Devido a isso, a imprensa britânica começou a falar sobre uma possível saída do jogador nessa janela de transferências, buscando atuar com mais frequência em outra equipe.
Atleta do Manchester City descarta sair nessa janela de transferências
A informação foi negada pelo próprio meio-campista nessa semana, afirmando que permanecerá nos Citizens:
“Minha intenção é ficar no Manchester City. Nós a recém vencemos a tríplice, portanto, não há motivos para eu ir embora. Eu não posso dar 12 meses e dizer ‘não estou jogando, então vou ir embora’”, concluiu o atleta, segundo trazido pelo jornalista Mike Minay.
Lembrando que com a possibilidade de vários atletas saírem durante essa janela de transferências, incluindo Gundogan, é bem razoável supor que o atleta receberá novas oportunidades no time titular de Guardiola na próxima temporada, ainda mais considerando que chegada na pré-temporada em condições físicas semelhante aos seus colegas.

