Durante a derrota do Palmeiras por 1 a 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (31), Abel Ferreira foi mais uma vez expulso de campo. Kleber Gladiador se mostrou preocupado com a possibilidade do treinador prejudicar o clube com as atitudes de indisciplina e mandou um alerta:
“Acho que o Abel tem que tomar cuidado em relação ao Palmeiras, para não prejudicar o clube. De resto, quero que se dane. O que a imprensa fala, essas discussões que ele tem com a imprensa… Isso aí não significa nada, imprensa a gente sabe que é seletiva. Ele tá marcado pela arbitragem, ele tem que tomar cuidado. É um cara que tem posicionamento, isso incomoda muita gente”, opinou Kleber Gladiador durante o “Papo Reto”, no canal do Benja.
O Palmeiras perdeu para o Fortaleza, mas se classificou pelo placar no agregado — a ida, no Allianz Parque, foi 3 a 0. O português voltou a protagonizar polêmicas: ele levou um cartão amarelo no primeiro tempo por reclamar dos critérios do árbitro Savio Pereira Sampaio. Na segunda etapa, o comandante foi advertido com um vermelho direto, algo que foi explidado em súmula:
“Protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: ‘ foi falta filho da p…’, diz o trecho.
Diante da situação, o Palmeiras emitiu nota oficial para defender o treinador: “Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube”, começou dizendo o comunicado.
“Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste”, prossegue a nota; confira:
Depois da classificação na Copa do Brasil, o próximo jogo do Palmeiras é no domingo (4), contra o Coritiba, pelo Brasileirão Série A.

