Home Futebol Libertadores: o que está em jogo para os brasileiros na última rodada da fase de grupos

Libertadores: o que está em jogo para os brasileiros na última rodada da fase de grupos

Brasileiros que disputam a competição encerram sua participação na fase de grupos com metas distintas

Por Flavio Souza em 27/06/2023 06:00 - Atualizado há 2 anos

Twitter oficial Conmebol Libertadores

A 6º e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América acontece nesta semana, com sete times do Brasil entrando em campo.

Um fato interessante é que todas as equipes terão alguma meta para seus confrontos. Seja para definir o primeiro lugar, confirmar classificação ou pelo menos garantir vaga no playoff da Copa Sul-Americana.

Confira os focos de cada brasileiro na disputa da Libertadores

Grupo A

O Flamengo não está matematicamente classificado para a próxima fase da competição, mas tem grandes chances de avançar para as oitavas de final. Com oito pontos ganhos, o time tem chances remotas até de conseguir a primeira colocação, caso vença o Aucas e o Racing no máximo empate com o Ñublense.

Para não se classificar o Mengão terá que perder seu confronto para o time equatoriano. Além disso será necessário que o time chileno vença o clube argentino e ainda tire uma diferença no saldo de gols favorável ao clube carioca.

Grupo B

O Internacional fecha a fase de grupos em casa contra o Independiente Medellín. Com uma vitória o Colorado garante a liderança do grupo.

Por outro lado um empate ou derrota somado a vitória do Nacional contra o Metropolitanos fará o time gaúcho ser eliminado na Libertadores, tendo que disputar o playoff da Copa Sul-Americana.

Grupo C

Matematicamente classificado, o Palmeiras recebe o Bolívar em confronto direto pela liderança do grupo. A equipe boliviana tem a vantagem no saldo de gols, dessa forma apenas a vitória coloca o Verdão na liderança, lembrando que com 15 pontos o time paulista também garante a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Grupo D

O Fluminense recebe o Sporting Cristal buscando garantir a primeira colocação. Uma vitória carimba a posição, mas um empate também servirá, desde que o Rive Plate não vença o The Strongest.

Por outro lado um tropeço frente a equipe peruana pode custar a primeira colocação. Essa possibilidade depende do River conseguir os três pontos na rodada enquanto uma derrota em casa pode fazer o time sair da Libertadores e ter que disputar o playoff da Copa Sul-Americana.

Grupo E

Eliminado da Libertadores o Corinthians encerra sua participação precisando de pelo menos um empate para disputar a fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Mas uma derrota fará o Timão ter pela frente apenas o Brasileirão e Copa do Brasil

Grupo G

O Athletico Paranaense já está matematicamente classificado para as oitavas de final da competição. Uma vitória contra o Alianza Lima já garante a equipe na liderança do grupo.

No outro duelo, Atlético-MG e Libertad lutam pela segunda vaga. O time mineiro pode até terminar na liderança, desde que vença seu jogo e o Furacão não consiga os três pontos contra o Alianza. Outra possibilidade seria um empate do Galo, mas com derrota do time paranaense em casa.

Mas uma derrota do time treinado por Felipão pode custar a vaga nas oitavas de final, caso o time paraguaio consiga vencer por dois ou mais gols de diferença.

Agenda dos brasileiros na Copa Libertadores da América

Os jogos da competição acontecem entre os dias 27, 28 e 29 de junho. Confira os confrontos:

  • 27/6
    • 19h
      • Athletico Paranaense x Alianza Lima
      • Libertad x Atlético-MG
    • 21h
      • Fluminense x Sporting Cristal
  • 28/6
    • 19h
      • Internacional x Independiente Medellín
    • 21h30
      • Corinthians x Liverpool
      • Flamengo x Aucas
  • 29/6
    • 21h
      • Palmeiras x Bolívar

Classificação da competição

Exit mobile version