Home Futebol Liverpool acerta a contratação de meia campeão do mundo pela Argentina

Liverpool acerta a contratação de meia campeão do mundo pela Argentina

Reds foi ao mercado para iniciar reestruturação do elenco para as disputas da temporada 23/24

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Terminar na quinta colocação na última Premier League e, consequentemente, ficar de fora da Champions League na temporada 23/24 ligou o sinal de alerta no Liverpool. O time inglês promete atuar forte no mercado e reestruturar seu elenco para voltar a disputar a maior competição europeia e brigar pelo título do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Visando encorpar o meio de campo, um dos setores mais envelhecidos da equipe comandada pelo técnico Jurgen Klopp, os Reds teriam desembolsado cerca de 45 milhões de libras para contratar o meia Alexis Mac Allister, do Brighton. 

Campeão do mundo pela Argentina na Copa de 22, o meio-campista de 24 anos é visto como um nome que pode atuar na criação do time do Liverpool, mas que também pode exercer outras funções no setor. 

PUBLICIDADE

O ex-camisa 10 do Brighton chega com status de reforço de peso nos Reds. Isso porque, além da Copa do Mundo, ele também teve bom desempenho na última Premier League. Ele foi um dos protagonistas do seu time, que terminou na sexta colocação do torneio nacional, garantindo vaga na Europa League 23/24.

Números do novo reforço do Liverpool

Mac Allister atuou em 40 jogos pelo Brighton na última temporada, marcando 12 gols e distribuindo três assistências. As estatísticas podem parecer modestas para um meia armador, mas, no caso, do argentino, o que chama atenção é que boa parte dos tentos foram anotados enquanto ele exercia a função de volante, como segundo ou até mesmo primeiro homem de marcação da equipe inglesa.