Home Futebol Luís Castro vê ‘sofrimento’ do Botafogo em empate com a LDU: “Mais do que a gente esperava

Luís Castro vê ‘sofrimento’ do Botafogo em empate com a LDU: “Mais do que a gente esperava

Glorioso ficou no 0 a 0 com equipe equatoriana em partida disputada na última terça-feira (5), em Quito

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana nesta terça-feira com o empate sem gols com a LDU, no Equador. Mas segue em boa posição para ter a vaga na última roda da fase de grupos do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do resultado seguir favorecendo o Glorioso, não foi o que Luís Castro esperava para a partida. O técnico botafoguense falou após o jogo e disse que sua equipe teve um ‘sofrimento’ maior do que o imaginado pelo comandante em relação ao que o jogo, principalmente pela atitude da capital equatoriana.

“Sofremos mais um pouco do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos mais dificuldades e os jogadores também tiveram essa dificuldade ao longo do jogo por causa da altitude. Estrategicamente, a gente se lançou ao jogo para buscar espaços entre as linhas e aproveitar para depois agredirmos a linha defensiva da LDU”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No segundo tempo. conseguimos chegar ao gol adversário do que primeiro. Foi um jogo difícil para nós, sabíamos que não poderíamos perder. Estrategicamente. em termos daquilo que era resultado, a nossa intenção era ganhar o jogo. Tivemos algumas hipóteses, mas a LDU também teve oportunidades ao longo do jogo. Portanto, ficou tudo em aberto para o último jogo”, completou Luís Castro.

Líder de sua chave com nove pontos, o Botafogo tem de vencer na rodada final o Magallanes para poder avançar de fase como primeiro colocado sem precisar de resultados paralelos. Caso não conquiste a vitória, terá de ficar na torcida se quiser a vaga direta nas oitavas.

Better Collective