Luis Roberto brinca com Júnior sobre suceder Galvão Bueno: “Não me bota essa ‘responsa'”
Narrador da Globo transmitiu amistoso entre Brasil e Guiné neste sábado (17), vencido pela seleção brasileira por 4 a 1
Reprodução/Globo
A seleção brasileira venceu o seu primeiro jogo depois do fracasso na Copa do Mundo de 2022. Neste sábado (17), o Brasil goleou Guiné por 4 a 1, em amistoso em Barcelona. Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior (de pênalti) marcaram os gols da equipe treinada interinamente por Ramon Menezes. Já Guirassy descontou para os africanos.
Assim, o amistoso do Brasil foi o primeiro confronto da seleção brasileira transmitido pela Globo pós-Copa do Mundo e depois da despedida de Galvão Bueno das narrações na emissora, no Catar. Afinal, a derrota para o Marrocos em março foi exibida na TV aberta pela Band.
Desse modo, coube a Luis Roberto narrar a vitória da seleção brasileira sobre Guiné. Então, durante a partida na Espanha, o comentarista Júnior mencionava os estreantes no escrete canarinho, como Ayrton Lucas e Joelinton. Nesse sentido, aproveitou o gancho para enaltecer o locutor.
“Tem outro estreante também, né? Sabe quem é o outro estreante, Luis? É você mesmo, que está comandando daqui para a frente a seleção brasileira na narração”, disse o ex-jogador. Dessa forma, Luis Roberto ficou sem jeito: “Não me bota essa ‘responsa’, Maestro!”, respondeu o locutor, de forma constrangida. Afinal, existe a possibilidade da Globo realizar um rodízio de narradores, nas próximas transmissões dos jogos do Brasil.
Luis Roberto comunicou que Ancelotti deve assumir a seleção brasileira
Durante a partida, Luis Roberto anunciou na transmissão que Carlo Ancelotti será o próximo técnico da seleção brasileira, conforme uma fonte vinda da CBF. Assim, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, deverá oficializar a contratação no próximo dia 30. De acordo com o narrador, ainda não se sabe se o treinador do Real Madrid assumiria no início de 2024 ou no meio do ano que vem. Ancelotti tem contrato com o time espanhol até junho do próximo ano.

