Home Futebol Luis Suárez junto com Messi? confira o valor da multa do atacante do Grêmio

Luis Suárez junto com Messi? confira o valor da multa do atacante do Grêmio

Uruguaio tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2024

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois de Lionel Messi fechar com o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos, outros ex-jogadores do Barcelona passaram a ser especulados no clube norte-americano, como Luis Suárez, que fez história ao lado do argentino e de Neymar anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o clube de Miami terá que lidar com uma multa rescisória astronômica se quiser tirar Suárez do Grêmio. Com 36 anos, o atacante ex-Liverpool está custando 70 milhões de euros, um valor muito alto se considerar a idade do atacante.

O site “Goal” informou nesta terça-feira (14) que nenhuma oferta chegou na mesa do Grêmio pelo uruguaio. É fato que o clube gaúcho se sente “seguro” com o alto valor da multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Suárez tem contrato até o fim de 2024 e deve continuar no Tricolor do Sul. Ele soma 14 gols em 26 jogos e vem se destacando no time comandado por Renato Gaúcho.

De volta aos velhos tempos?

Suárez não deve ir ao Inter Miami, mas outros ex-atletas do Barça são especulados. Jordi Alba e Sergio Busquets estão sem clube após a não renovação com o clube da Catalunha. Livres no mercado da bola, há a possibilidade de uma negociação com o time de Messi.

PUBLICIDADE

Dinte das especulações, o lateral-esquerdo revelou o que sente por estar sem clube neste momento: “Não é uma coisa que me preocupa. Tomei a decisão sabendo que estaria sem um time e o que está em jogo aqui é ganhar um título com a seleção. Como sabem, não tenho time e não estou preocupado em estar aqui sem um time”, afirmou.

PUBLICIDADE

O ex-companheiro de Luis Suárez prosseguiu. “A decisão que tomarei sobre o meu futuro não vai depender de vir ou não para a seleção. Acho que estou treinando bem e me vejo capaz de continuar jogando por mais anos. Mas é uma decisão que tenho que tomar com a minha família, pensando no que é melhor. Chegar à seleção é sempre um prêmio”, completou.

Better Collective