O Chelsea deve ser um dos clubes que mais vai efetuar negociações no mercado de transferências, devido a grande quantidade de atletas que não vem sendo usados com frequência ou que não estão satisfeitos em Stamford Bridge. Um desses é o meio-campista Kovacic, que está na lista dos negociáveis e deve sair em breve.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City estaria muito interessado no jogador croata e já estaria em um estado avançado de negociação com Kovacic. O relatório trazido pelo italiano diz que o meio-campista já teria acertado detalhes pessoas com o time de Guardiola e o próximo passo envolve a conversa entre os clubes, para definir a taxa de transferências.
Essa próxima etapa da negociação deve acontecer somente após a final da Champions League, já que o Manchester City enfrenta a Inter de Milão em Istambul no sábado.
Kovacic confirmou que irá deixar o Chelsea em breve
Nessa semana, o craque croata surpreendeu ao confirmar que deve sair dos Blues nas próximas semanas, após cinco anos atuando em Londres:
“Tenho mais um ano de contrato, esta temporada foi muito ruim e tudo indica que, cinco anos depois, vou mudar de ares. Mas, veremos o que acontece. Nesta altura estou apenas focado na Croácia e na Liga das Nações”, começou falando ele, que ainda comentou sobre o interesse dos Citizens:
“Manchester City? É uma equipe de topo e merece estar na final da Champions. É só isso que tenho a dizer. O mercado é muito longo. Mas, vou guardar as melhores memórias do Chelsea”, afirmou, deixando claro que se trata de uma despedida após um ano repleto de decepções para os Blues.

