Home Mercado da Bola Manchester City desiste de igualar proposta do Arsenal por Declan Rice

Manchester City desiste de igualar proposta do Arsenal por Declan Rice

Os Citizens saíram da negociação pelo craque do West Ham após os Gunners terem oferecido mais de 100 milhões de libras; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, os Citizens haviam decidido fazer uma proposta oficial pelo meio-campista inglês Declan Rice, do West Ham. A oferta girava em torno de 80 milhões de euros, além de bonificações e foi imediatamente rejeitada pelos Hammers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, o Arsenal, que vinha sendo o mais forte candidato a contratar Rice, ofereceu 100 milhões de libras, além de 5 milhões em bonificações, para contratar o craque inglês. O West Ham teria aceitado a proposta, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.

Entretanto, ao mesmo tempo que isso acontecia na direção do West Ham, no Manchester City os diretores se reuniram e decidiram sair da perseguição ao craque inglês, optando assim por não cobrir a oferta feita pelo Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o que foi relatado, os Citizens não planejavam entrar em um “leilão” e não cogitavam oferecer mais de 100 milhões de libras pelo craque inglês. Com isso, deve ser questão de tempo até o Arsenal anunciar oficialmente a contratação.

Manchester City quer contratar jovem talento espanhol

Segundo Fabrizio Romano, apesar dos Citizens terem deixado a “corrida” pela contratação de Declan Rice, eles já possuem outro alvo em mente. Esse seria o talentoso espanhol Gabri Veiga, do Celta de Vigo.

O craque é um dos mais promissores da La Liga e está já há algum tempo na mira de vários gigantes do futebol mundial, entre eles os ingleses Liverpool e Chelsea, que também procuram por reforços para seus meio-campos. O Manchester City deve entrar em breve na briga pelo jovem jogador.

PUBLICIDADE

Segundo Fabrizio Romano, o atleta tem em seu contrato com o Celta de Vigo uma cláusula de liberação estipulada em 40 milhões de euros.

PUBLICIDADE
Better Collective