O Manchester City é pela segunda vez finalista da Champions League na temporada 2022/23, com a equipe inglesa derrotando o atual campeão, Real Madrid por 4 a 0 na semi.
E foi um jogo em que Bernardo Silva, inspirado, marcou dois gols para o City e teve amplo domínio do time inglês.
Lembrando, no primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, em Madrid, aconteceu um empate por 1 a 1 e assim City e Real foram para o jogo da volta precisando de uma simples vitória no tempo regulamentar para avançar para a final da Champions League.
Porém, a estratégia de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, de não perder em casa, deu certo e o time inglês deixou para trás os atuais campeões.
Agora, o City pega na finalíssima do torneio europeu, no dia 10 de junho, sábado , em Istambul, na Turquia, a Inter de Milão.
Portanto, o time inglês busca o seu primeiro título de Champions League, sendo que essa é sua segunda final, pois há dois anos chegou e perdeu a decisão para o Chelsea.
O Manchester City tentou, mas perdeu para o Chelsea
Para lembrar, na decisão entre Chelsea e Manchester City, na Champions League 2020/21, o Chelsea levou a melhor e conquistou o seu bicampeonato do torneio europeu.
No jogo, com gol de Kai Havertz, a equipe de Thomas Tuchel bateu o City por 1 a 0, no Estádio do Dragão, em Portugal.
O jogo em si não foi bom, foi sim disputado, mas com os times não se arriscando muito. Assim, o Manchester City até teve as melhores chances, mas o Chelsea jogava bem em sua zaga.
Dessa maneira, aos 35 minutos do primeiro, o brasileiro Thiago Silva disputou bola no alto com Phil Foden, mas levou a pior, o zagueiro sentiu uma dor muscular e deixou o campo.
Porém, ainda no final do primeiro tempo, quando tudo se encaminhava para o fim sem gols, o Chelsea abriu o placar aos 41 minutos, com Kai Havertz, que ficou cara a cara com o goleiro Ederson.
Aí, no segundo tempo, precisando empatar, o Manchester City dominou o jogo, mas não conseguiu fazer o seu gol e assim perdeu a decisão.

