Home Futebol Manchester City fica perto de fechar com Kovacić

Manchester City fica perto de fechar com Kovacić

City se movimenta no mercado da bola em busca de novas contratações

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Atual campeão da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra, o Manchester City está atento ao mercado da bola em busca de novos reforços para o elenco de Pep Guardiola. Mateo Kovacić, ex-Real Madrid e atualmente jogador do Chelsea, está cada vez mais perto de se juntar ao atual tricampeão inglês.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, detalhes separam o meio-campista do campeão da Europa: “O Manchester City está se aproximando do acordo de Mateo Kovacić – é uma questão de detalhes, já que o acordo com o Chelsea parece finalmente iminente. O City está convencido a fazer isso e selar esta semana. Termos pessoais acordados há duas semanas, Kovacić quer o Man City”, explicou ele.

İlkay Gundoğan, que se transformou em ídolo do clube nos últimos anos, está com o futuro em aberto e ainda não renovou o contrato: “Nenhuma decisão foi tomada, ainda estou no processo de decidir meu futuro. Barcelona é uma cidade bonita”, disse o meia alemão. Por conta disso, o City se movimenta rápido para agregar um novo talento ao elenco.

PUBLICIDADE

Além do meia do Chelsea, a equipe de Guardiola intensifica negociações por um jovem defensor: “Logo após o acordo com Kovacić, o Manchester City pressionará novamente pelo alvo principal Josko Gvardiol – já que os termos pessoais estão prestes a ser acertados com o croata. As negociações são necessárias com o RB Leipzig, pois eles querem muito mais do que a taxa relatada € 80 milhões”, informou a mesma fonte.

A expectativa do City é manter o alto nível e voltar a brigar por títulos na temporada que vem, principalmente a Champions League e Premier League.

Alguns jogadores podem deixar o elenco, como são os casos de Bernado Silva, Gundogan, Mahrez, Kyle Walker e João Cancelo (que estava emprestado ao Bayern de Munique).

Guardiola descarta Kylian Mbappé no Manchester City

PUBLICIDADE

“Todos vocês sabem para onde ele quer ir”, se resumiu a dizer o treinador espanhol.