Os Citizens de Pep Guardiola já ocupam o topo da Inglaterra há algumas temporadas, com o time inglês tendo vencido cinco das últimas seis edições da Premier League. Entretanto, a ilha britânica não é mais o suficiente para as ambições da equipe, que agora alcançou o topo da Europa, passando a liderar o ranking da Uefa.
Na edição mais atualizada do ranking dos clubes europeus, o time inglês passou a frente do Bayern de Munique e do contemporâneo Chelsea e se isolou no topo. Isso foi alcançado graças à excelente temporada vivida pelos Citizens, que venceram a Premier League e estão nas finais da Champions League e da Copa da Inglaterra.
No próximo sábado, os Citizens entrarão em campo contra o rival Manchester United na Copa da Inglaterra, podendo conquistar seu segundo título na temporada. Após isso, no dia 10, a equipe estará em Istambul contra a Inter de Milão, sendo a grande favorita para vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história e eternizar o nome de Guardiola no clube.
Além do Manchester City, outros gigantes também estão na lista
Ainda nessa lista, Liverpool e Real Madrid fecham o G-5, com o maior rival dos Citizens, o Manchester United, ocupando a sétima colocação. O coeficientes para a definição dos clubes são determinados pela soma de todos os pontos obtidos nos últimos cinco anos mais 20% do coeficiente da federação nesse período de tempo.
Confira o top 10 do ranking dos melhores clubes da Europa:
- Manchester City (Inglaterra): 143.000 pontos;
- Bayern de Munique (Alemanha): 136.000;
- Chelsea (Inglaterra): 126.000;
- Liverpool (Inglaterra): 123.000;
- Real Madrid (Espanha): 121.000;
- Paris Saint Germain (França): 112.000;
- Manchester United (Inglaterra): 104.000;
- Juventus (Itália): 101.000;
- Barcelona (Espanha): 98.000;
- Roma (Itália): 97.000.

