Em pouco menos de duas horas, os Citizens entrarão em campo contra os italianos para disputar a tão esperada final dessa edição das Liga dos Campeões. O confronto se iniciará às 16h (horário de Brasília) e promete muitas emoções.
Como vem acontecendo nas últimas décadas, o regulamento para a decisão permanecesse o mesmo. As equipes se enfrentarão em dois tempos de 45 minutos e, caso o jogo termine empatado, será disputada a prorrogação, como já aconteceu em partidas da fases eliminatórias.
Caso a igualdade permaneça no placar até o final da prorrogação, tudo será decidido nos pênaltis. Nessa caso, não haverá mais favoritismo de lado algum e tudo dependera das cobranças de cada jogador.
Como Manchester City e Inter de Milão vêm para a final da Champions League?
É inegável que a equipe de Pep Guardiola carrega um favoritismo por ter derrotado o atual campeão, o Real Madrid, na fase anterior da competição. Entretanto, não se pode negar que a tradição que a camisa da Inter de Milão carrega também tem impacto na hora da disputa de uma partida desse tamanho.
A equipe italiana é uma das maiores vencedores dessa competição, tendo levantado a taça pela última vez no início da década passada, quando o time era comandado por José Mourinho e possuía em seu elenco jogadores como Eto’o, Stankovic, Júlio César e Milito.
Desde então muita coisa mudou e as equipes da Itália perderam relevância no cenário internacional. Esse é o contrário do que ocorreu na Inglaterra, onde os times ingleses ganharam muitas relevância nos últimos anos e se tornaram os mais ricos de todo mundo.
Nessa sábado, tudo pode acontecer e há muitos ingredientes para que seja uma partida incrível entre Manchester City e Inter de Milão.

