Nesse sábado, os Citizens e os Red Devils se enfrentarão na decisão da FA Cup, que acontecerá no estádio Wembley, em Londres. Os rivais prometem atrair olhares de todos os cantos do mundo em um jogo que colocará frente a frente Erik ten Hag e Pep Guardiola, dois dos maiores estrategistas do futebol.
De um lado, o City de Guardiola busca vencer a competição para tentar completar a tríplice coroa. Para isso, além do título desse sábado, será necessário derrotar a Inter de Milão na final da Champions League. A equipe chega motivada após ter eliminado o Real Madrid na semifinal da competição europeia e ter levantado a taça da Premier League, nas últimas semanas.
Os Citizens tem a seu favor o excelente momento vivido. A equipe tem alguns dos melhores jogadores do mundo e, além disso, tem Haaland em grande fase. O craque norueguês terminou a temporada como artilheiro da Premier League e parece não cansar de quebrar recordes na Inglaterra.
Contra o City, Manchester United tenta voltar ao topo da Inglaterra
Do outro lado está um Manchester United que ainda tem defeitos, entretanto, traz uma esperança que os torcedores dos Red Devils não experimentavam desde a época que Alex Ferguson comandava a equipe. A confirmação de uma das vagas para a Champions League na próxima temporada é uma grande conquista para o time de Ten Hag, que chega como um dos favoritos para a edição 2023/24 da Premier League.
Apesar de não ter um elenco do nível dos Citizens, o Manchester United tem grandes nomes e pode equilibrar as coisas dentro de campo. No meio-campo, Casemiro, Eriksen e Bruno Fernandes contribuem para deixar a equipe equilibrada tanto no ataque quanto na defesa. O setor tem como mérito a grande capacidade técnica e a visão de jogo, já que atua com dois armadores.
No ataque, Rashford é o grande nome. O craque inglês brilhou muito nessa temporada e é a principal promessa de gols para os Red Devils, que ainda carecem de nomes mais qualificados no setor ofensivo.
Confira abaixo mais detalhes sobre o jogo desse final de semana:

