Manchester United acerta com o Chelsea o valor da contratação de Mason Mount
Os Red Devils chegaram a um acordo para pagar 60 milhões de libras, somando-se bonificações, pelo craque dos Blues; entenda
Reprodução/Twitter/Champions League
Nas últimas semanas, os Red Devils e os Blues tem se encontrado para negociar a transferência do meio-campista Mason Mount para a equipe de Erik ten Hag. Após os times terem se reunido para discutir pessoalmente os termos para a contratação nessa sexta-feira, o jornalista Fabrizio Romano trouxe grandes novidades sobre as negociações.
Segundo ele, o Manchester United teria chegado a um acordo com os Blues para pagar 55 milhões de libras e outras 5 milhões em bonificações para o time londrino, em troca de Mason Mount.
Conforme os relatos, o clube já estava acertado com o craque já há algumas semanas e, com isso, restam poucas etapas antes de a negociação ser oficializada e o inglês chegar em Old Trafford como o primeiro reforço dos Red Devils nessa janela de transferências.
Fabrizio Romano garantiu que o Manchester United nunca deixou a “corrida” pelo craque do Chelsea, tendo mantido o atleta como prioridade absoluta nas últimas semanas.
Com o acerto entre os clubes, está previsto que Mason Mount realize exames médicos no Manchester United no início da próxima semana, após isso, irá assinar um contrato válido até 2028.
Mason Mount se tornará primeiro reforço do Manchester United nessa janela de transferências
A chegada do craque inglês é uma excelente notícia para o treinador Erik ten Hag e para a torcida dos Red Devils, que esperava reforços sendo anunciados logo após o final da temporada passada.
O Manchester United vem surpreendendo por ser, entre os gigantes da Inglaterra, um dos que está menos ativo na janela de transferências, não vendendo atletas e nem contratando reforços.
Entre os concorrentes por exemplo, o Tottenham anunciou Guglielmo Vicario e está perto de James Maddison. O Arsenal oficializou Havertz e está perto de Timber e Declan Rice. Já o City esteve na briga pelo craque do West Ham, porém, se retirou. Quanto ao Chelsea, os Blues continuam se envolvendo em várias negociações simultâneas.

