Home Mercado da Bola Manchester United e Chelsea começam a negociar transferência de Mason Mount

Manchester United e Chelsea começam a negociar transferência de Mason Mount

Os Red Devils estão na expectativa de anunciar a contratação do meio-campista dos Blues nas próximas semanas; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, os Red Devils vem falando com os Blues para efetivar a compra do meio-campista inglês Mason Mount, que não vem sendo aproveitado em Stamford Bridge e procura novos rumos para sua carreira. O time de Erik ten Hag já fez até o momento três propostas pelo craque, tendo chegado perto dos valores exigidos pelo gigante de Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils ofereceram uma quantia de 55 milhões de libras, além de bonificações, pelo meio-campista dos Blues, oferta essa que se aproximou dos 65 milhões exigidos pelo Chelsea. Isso fez com que os clubes avançassem para a próxima etapa das negociações, que é as conversas diretas entre as partes para definir a negociação.

A primeira dessas conversas diretas aconteceu nessa quarta-feira, conforme relatado pelo jornalista, o primeiro contato teria sido muito positivo e teria aumentado a chance de um desfecho positivo nas negociações. Ambos os clubes consideram essa semana essencial para a decisão final envolvendo o futuro do craque inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que o Manchester United já havia chegado a um acordo com Mason Mount há algumas semanas, restando apenas convencer o Chelsea a liberar o atleta.

Manchester United está analisando goleiros para o caso de De Gea sair

Além de Mason Mount, os Red Devils ainda estão ativos em outras frentes. Segundo o que foi revelado, a equipe estaria analisando o nome de André Onana, da Inter de Milão, para assumir a titularidade, caso David De Gea opte por não aceitar a proposta do Manchester United de uma redução salarial para permanecer em Old Trafford.

O time italiano, vice-campeão da Champions League dessa temporada, deseja receber ao menos 50 milhões de euros pelo seu goleiro.

PUBLICIDADE
Better Collective