Home Futebol Mário Caixa revela se gostou da contratação de Felipão no Atlético-MG

Mário Caixa revela se gostou da contratação de Felipão no Atlético-MG

Narrador analisou a chegada do experiente técnico, que comandará o Galo na sequência da temporada

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O nome de Felipão foi bem recebido pela voz do Atlético-MG na rádio Itatiaia, Mário Caixa. Na visão do radialista, o time mineiro precisava de um comandante experiente para a sequência da temporada. A equipe tem duas competições pesadas para o segundo semestre: o Brasileirão Série A e a Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, a chegada de um técnico que tem rodagem no mercado nacional, inclusive com trabalhos à frente da Seleção Brasileira, deve promover uma maior cobrança interna no vestiário do Galo. O narrador citou o respeito dos jogadores do alvinegro na recepção ao novo chefe da comissão. 

“Tem um vídeo rolando na internet que os jogadores do Atlético vão cumprimentar o Felipão. Vocês viram o carinho do Réver pelo Felipão, o respeito do Hulk pelo Felipão e vice-versa? Só isso já nos diz muita coisa”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mário Caixa ainda relembrou o retrospecto recente de técnicos estrangeiros no Atlético-MG e com pouca rodagem no cenário nacional. Ele citou o Turco Mohamed, que foi demitido no ano passado e o comandante mais recente, Eduardo Coudet, que deixou o time após poucas explicações e uma despedida confusa no vestiário.

“Conhece o time, não tem que chegar e ver como é, não, ele jogou contra recentemente. Ele conhece. Ele é tratado como chefe de estado no sorteio da Conmebol. Ele traz esse peso, um peso positivo, de uma segurança, que vai trazer uma tranquilidade. Nós estamos vindo do Turco, depois do Cuca, Coudet, que abandonou o time, confuso, da maneira que foi, não era hora de testar”, completou.

Missão de Felipão no Atlético-MG

O Galo ocupa a quarta colocação do Brasileirão Série A e está vivo na disputa pelo título a seis pontos do líder da competição, o Botafogo. Na Libertadores, o time depende apenas de si para garantir uma vaga na segunda fase do torneio. O Alvinegro ocupa a segunda colocação do Grupo G e joga contra o Libertad fora de casa precisando apenas do empate para se garantir matematicamente no mata-mata.

PUBLICIDADE
Better Collective