Home Futebol Mauro Cezar aponta ‘ressalva’ sobre nome especulado no Flamengo: “Melhor esperar”

Mauro Cezar aponta ‘ressalva’ sobre nome especulado no Flamengo: “Melhor esperar”

Comentarista falou sobre interesse do Rubro-Negro em contratar jogador na janela do meio do ano

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Flamengo ainda não tem negociações em andamento para contratar o atacante Soteldo, do Santos. A informação foi dada por Mauro Cézar Pereira, durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (8). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista informou que consultou uma fonte interna do Rubro-Negro, que não teria negado que o clube monitora o jogador venezuelano, mas que no momento, de concreto, só teria conversas em andamento com dois jogadores: Allan, do Atlético-MG e De La Cruz, do River Plate.

Ainda segundo Mauro Cezar, a situação de momento poderia ser de consulta ou que o empresário tenha oferecido o jogador. Negociações efetivas com o Flamengo com o jogador a fim de concretizar uma negociação, no entanto, não teriam acontecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou ler a mensagem que acabei de receber: o que há de concreto hoje são os jogadores de meio-campo, o De La Cruz e o Allan. Qualquer outra coisa é acompanhamento, consulta, oferecido. Ou seja, especulação. No momento não tem nada com o Soteldo”, disse o comentarista da Jovem Pan.

Apesar do Flamengo negar que hajam conversas para contratar Soteldo, há a possibilidade dele sair do Santos ao fim do seu contrato, que se encerra no próximo dia 30. Isso porque, o jogador está emprestado ao time paulista pelo Tigres, do México. Os mexicanos, no entanto, informaram que só tem interesse em negociar o jogador em definitivo. O Peixe, por sua vez, alega que não tem dinheiro para a aquisição.

Sendo assim, terminado o vínculo, o Rubro-Negro poderia negociar diretamente com o Tigres para contar com o atacante, que não deve retornar ao México. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a tendência é que o venezuelano fique no Brasil.

PUBLICIDADE

Ataque do Flamengo

Considerado um dos setores onde o Rubro-Negro é mais bem servido, a linha de frente vai receber mais um importante nome na janela de meio de ano: o atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo e Lille, foi contratado junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, e deve se apresentar no Rio de Janeiro no mês que vem. 

PUBLICIDADE

Além do novo contratado, são opções de Jorge Sampaoli para atuar no ataque do Flamengo: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Matuesão. As joias da base Werton e Matheus Gonçalves ainda chegaram a ser utilizadas pelo técnico Vítor Pereira.

Better Collective