Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (01), o técnico do PSG, Christophe Galtier, afirmou que Lionel Messi fará a sua despedida do clube da capital francesa neste fim-de-semana. Assim, a partida do Paris Saint-Germain contra o Clermont neste sábado (03), pela última rodada do Campeonato Francês, será a derradeira do craque argentino pela equipe.
Dessa forma, Mauro Cezar comentou sobre a passagem de dois anos de Messi pelo Estádio Parc des Princes. Na opinião do jornalista, durante o programa Bate Pronto na Jovem Pan, o craque argentino não conseguiu aumentar o PSG de tamanho na Europa, já que a equipe não passou das oitavas-de-final nas duas últimas edições da Uefa Champions League, com Messi no time.
“(A passagem será) ofuscada pelo título mundial que ele ganhou com a seleção da Argentina neste mesmo período. Ele foi campeão do mundo como jogador do PSG. No recorte da história, todo mundo vai olhar para o Messi campeão do mundo conduzindo a Argentina ao título no Catar. No PSG, o Messi é mais um que não consegue mudar o patamar do clube”, opinou Mauro Cezar.
Então, o jornalista lembrou que outros grandes nomes do futebol não conseguem dar conquistas continentais ao Paris Saint-Germain. Aliás, ressaltou que até o título do Campeonato Francês a equipe não vem mais celebrando com folga.
Mauro Cezar acredita que Messi irá jogar no futebol árabe, assim como Cristiano Ronaldo
Então, para Mauro Cezar, a escolha de Messi pelo PSG há dois anos foi para buscar por uma zona de conforto, ao invés de preferir ir para uma liga mais competitiva. Desse modo, o comentarista duvida que o jogador argentino ainda esteja no pique para elevar o patamar de um grande clube de uma Premier League.
Por fim, o jornalista palpitou que Messi vai “seguir os passos de Cristiano Ronaldo” e se aventurar no Oriente Médio. “Eles gostam muito de ganhar mais dinheiro. Eu acho meio frustrante jogadores deste nível indo para campeonatos tão periféricos, quando ainda poderiam acrescentar alguma coisa em competições mais relevantes”, disse Mauro Cezar.
Messi tem contrato com o PSG até o fim de junho. Entre as especulações do futuro do atleta, além da eventual transferência para o futebol árabe, estão a possibilidade de retorno ao Barcelona ou de ir parar em algum time da Major Soccer League (MSL), dos Estados Unidos. O capitão da seleção argentina tricampeã do mundo defende o Paris Saint-Germain desde 2021, tendo realizado 74 jogos, marcado 32 gols e contribuído com 35 assistências.

