Não é de hoje que o nome de Carlo Ancelotti tem sido especulado para assumir o comando técnico da seleção brasileira. Nesta segunda-feira (19), o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, atualizou a situação envolvendo as tratativas da CBF com o italiano. De acordo com o jornalista, para a entidade “o martelo está batido” e Ancelotti será o treinador da seleção a partir de 2024. Ou seja, ele só assumirá a equipe quando encerrar o atual contrato com o Real Madrid.
Durante participação no programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan, o comentarista Mauro Cezar criticou a repercussão da notícia. O jornalista já havia noticiado em seu blog um acordo “bem adiantado para que Carlo Ancelotti seja o técnico da seleção brasileira” no dia 17. Por tanto, dois dias antes.
“Está dizendo aí [na matéria do ge] que para a CBF o martelo está batido. Isso aí nós já falamos há vários dias, não tem novidade nenhuma, com todo respeito. […] Para a CBF o martelo está batido há muito tempo, estamos falando sobre isso há semanas, não tem ‘plano B’. Pra CBF só tem um cara, ela quer o Ancelotti e está próxima dele. Agora, tem o Real Madrid no meio. Vamos ver”, comentou Mauro Cezar.
Presidente da CBF elogia ténico italiano:
“O título da matéria é o seguinte ‘CBF define: Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção a partir de 2024’”, destacou Pilhado, apresentador da atração.
Mauro Cezar, então, questionou o tratamento da imprensa brasileira em relação ao Grupo Globo. “Mas quem está dizendo isso aí é o Globo Esporte. O Globo Esporte não é a bíblia. Aliás, é impressionante como a imprensa brasileira trata como bíblia tudo o que sai no Globo Esporte. Eu trabalhei em lugares onde o repórter da casa dava a notícia, o cara não dava nenhum crédito. Quando saia no Globo Esporte, o cara mandava colocar na pauta do programa. É impressionante, uma anta lá… A anta fazia isso. O repórter dele dava a notícia, aí depois saia no Globo Esporte e o cara botava na pauta do programa. Não valorizava o próprio companheiro”, disparou.
“O que a matéria diz é que a CBF já definiu [Ancelotti como novo técnico], isso a gente já sabe. A questão hoje é o Real Madrid, que neste momento está sendo transformado em barriga de aluguel da CBF. A gente não sabe como isso vai repercutir”, completou o comentarista.
Ancelotti na seleção:
De acordo com André Rizek, em janeiro Carlo Ancelotti comunicará em documento ao Real Madrid que não tem interesse na cláusula de renovação contratual. Por esse motivo, o anúncio do italiano como novo técnico da Seleção deve ser apenas no começo de 2024.
A príncipio, estava sendo estudada a possibilidade de que o filho do treinador, Davide Ancelotti, seu assistente no Real, pudesse assumir a seleção antes dele. A ideia, entretanto, foi descartado porque poderia passar a mensagem de que o treinador não estará com a cabeça no clube merengue nesta temporada.
DON CARLO ANCELOTTI! 🇧🇷
Achei a contratação maravilhosa! O cara é da alta prateleira do futebol mundial, conquistou tudo como treinador e está marcado como um dos maiores da história.
Nada mais justo que um treinador histórico na maior seleção do planeta.
Não tem argumento… pic.twitter.com/mXLhBr9tGI
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) June 19, 2023

