Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar critica tetracampeão após eliminação no Mundial Sub-20: “Deveria ser questionado”

Mauro Cezar critica tetracampeão após eliminação no Mundial Sub-20: “Deveria ser questionado”

Jornalista repercutiu derrota da seleção brasileira de Ramon Menezes para Israel nas quartas-de-final, neste sábado (03)

Por Marco Maciel em 03/06/2023 21:20 - Atualizado há 12 meses

Reprodução/Jovem Pan

O Brasil está eliminado do Mundial Sub-20. Neste sábado (03), a seleção brasileira comandada por Ramon Menezes perdeu para Israel por 3 a 2, pelas quartas-de-final. Logo após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a derrota ocorreu na prorrogação, com os israelenses fazendo 2 a 1 e ainda desperdiçando dois pênaltis no tempo extra.

Assim, Mauro Cezar criticou Ramon Menezes, não apenas por não conseguir levar a seleção brasileira às semifinais do Mundial Sub-20. Desse modo, o jornalista mirou seu alvo em Branco, coordenador da base da CBF. Afinal, o tetracampeão mundial foi o responsável por colocar o ex-meio-campista no comando do escrete de jovens, que não teve um desempenho bem-sucedido na Copa do Mundo jogada na Argentina.

Então, o jornalista lembrou do currículo modesto de Ramon Menezes como técnico, antes de ser convidado por Branco para dirigir a seleção brasileira sub-20. Nesse sentido, o treinador não teve grande destaque por Vasco, CRB e Vitória.

“Após a pífia participação de Ramon e seu time na Argentina, Branco deveria ser questionado pela própria CBF por ter feito uma escolha tão sem nexo. Pior, sem um treinador a seleção principal é convocada e escalada por ele”, disparou Mauro Cezar.

Mauro Cezar detonou Branco por escolha

Dessa forma, o comentarista lembrou de uma declaração de Branco na época da chegada de Ramon Menezes na seleção brasileira sub-20, em março de 2022. Na fala, o ex-lateral afirmou que o técnico “mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados”. “Quando e onde ele se mostrou tão qualificado? Quem seriam os demais nomes que ficaram atrás do escolhido nessa disputa pela oportunidade?”, perguntou o jornalista.

Por fim, Ramon Menezes voltará a comandar interinamente a seleção brasileira principal nos amistosos contra Guiné e Senegal, respectivamente, nos dias 17 e 20 de junho.

Exit mobile version