Home Futebol Mauro Cezar diz que a ‘realidade do Corinthians’ é tentar escapar do rebaixamento; assista

Mauro Cezar diz que a ‘realidade do Corinthians’ é tentar escapar do rebaixamento; assista

Comentarista esportivo acredita que ainda há muito a ser trabalhado pelo Timão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians ganhou o fôlego que não teve no último mês durante a mais recente semana. Após a vitória contra o Fluminense no Brasileirão, deixou a zona de rebaixamento, e na quarta-feira (31) conseguiu uma classificação complicada na Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Assim, os torcedores do Alvinegro se empolgaram, mas para Mauro Cezar ainda não há motivos para comemorações extensas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar analisa o Corinthians

Ciente que a vitória contra o Galo é essencial para ganhar um alívio na pressão do Timão, Mauro Cezar garantiu que ainda há muito trabalho a ser feito pela equipe de Itaquera. Em participação no programa Canelada da Jovem Pan Esportes afirmou: “o Corinthians está em uma situação totalmente diferente, o Atlético tentava se aproximar do campeonato agora no final de semana em dado momento quando venceu, estava chegando perto do Botafogo”.

Porém, para o Corinthians, vencer contra o Atlético-MG é importantíssimo, mas não é o final do caminho, já que destaca: “o Corinthians estava no rebaixamento, a chance do Corinthians é Copa do Brasil e a situação do Corinthians na Libertadores também é muito difícil, até mais difícil ainda, depende até de combinações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians hoje

Se a decisão na Copa do Brasil foi um respiro para os torcedores, o Timão terá que voltar à se concentrar no Brasileirão, torneio onde ocupa a 14ª posição, apenas alguns pontos longe da zona de rebaixamento. A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro será contra o América-MG no sábado (03), às 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, na 5ª rodada da Libertadores viajará para enfrentar o Independiente del Valle na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília).

Better Collective